Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa dobra valor do patrocínio principal para 2012

Manuel da Lupa, presidente do clube, agradeceu o apoio dos investidores na série B, mas reconhece que "futebol vive de dinheiro"

Gazeta |

Depois de garantir o título do Campeonato Brasileiro da Série B com um empate por 2 a 2 diante do Sport , no Canindé, a Portuguesa já está traçando suas metas para 2012, quando disputa a Série A1 do Campeonato Paulista e retorna à elite do Brasileirão, lugar que havia deixado há três temporadas. De olho em um faturamento maior, a direção do clube já acertou a mudança do patrocínio máster da camisa, que agora será no valor de R$ 500 mil.

Confira a classificação da Série B do Brasileirão 2011

O presidente do clube, Manuel da Lupa, garantiu que o time será discreto em um primeiro momento, já que se trata da etapa mais complicada para quem acabou de retornar da Segunda Divisão. "O primeiro ano de retorno é sempre muito difícil. Acho que agora o torcedor vai prestigiar mais o clube e a direção. Como dizia o ex-técnico da Lusa, Otto Glória, um dia você é uma besta e em outros é bestial. Hoje sou bestial porque sou campeão, mas já fui besta muitas vezes", disse, satisfeito, em entrevista ao programa Camarote FC, do canal PFC.

Consciente de que o mundo do futebol 'vive de dinheiro', o presidente em cujo mandato o time conquistou o primeiro título nacional de sua história, agradeceu à Penalty e ao banco Banif, antigos patrocinador e fornecedor de material esportivo do clube, mas confirmou as mudanças para 2012.

Os uniformes da Lusa agora serão confeccionadas pela Lupo, que já fabrica material esportivo para Náutico, São Caetano, Guarani, Oeste, Tigres do Brasil-RJ, Brasília e também para a Federação dos Árbitros do Espírito Santo. A proposta da Penalty, parceira do clube desde 2008, foi coberta pela empresa de Araraquara-SP.

"Ninguém nega que o patrocínio da Série A é maior do que o da Série B. Nosso fornecedor atual é sério e cumpriu com a gente todo o combinado, nada a reclamar. Infelizmente, futebol vive de dinheiro e por isso mudamos", justificou Manuel da Lupa, que ainda confirmou o Banco Banif como patrocinador das costas da camisa da Portuguesa, e não mais na frente, como cotista máster.

Por R$ 500 mil, a fábrica de ferramentas Irwin irá estampar a camiseta da Lusa durante o ano de 2012, estreando logo na disputa do Campeonato Paulista até o fim do Brasileirão da Série A.

Leia tudo sobre: série b 2011paulistão 2012portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG