Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa derrota o Vitória e se isola na liderança da Série B

Time paulista se beneficiou da derrota da Ponte Preta para o Bragantino para abrir vantagem de três pontos sobre o vice-líder

Gazeta |

A Portuguesa levou sufoco na partida deste sábado, mas teve eficiência para derrotar o Vitória e se isolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no estádio Pituaçu, em Salvador, a Portuguesa conquistou o resultado positivo por 2 a 0.

O zagueiro Leandro Silva abriu o placar ainda no primeiro tempo, e a Rubro-verde suportou a pressão até os minutos finais do jogo, quando Edno assinalou o segundo. Com o placar favorável, a Portuguesa chegou aos 26 pontos, na dianteira sozinha, pois foi beneficiada pela derrota da Ponte Preta (tem 23). Já o Vitória permanece na parte intermediária da tabela, com 17.

A equipe de Jorginho volta a campo na noite de terça-feira, quando receberá o Americana, no Canindé. No mesmo dia, o Vitória encara o Náutico, no estádio dos Aflitos.

AE
Jogadores da Portuguesa comemoram gol na vitória sobre o Vitória


O jogo
Logo no primeiro lance da partida, Neto Baiano pediu pênalti em lance com Leandro Silva, mas o árbitro considerou a jogada normal. Pouco depois, o time da casa quase abriu o placar. Nino avançou pela direita e cruzou para a área, onde apareceu Neto Baiano para cabecear firme, mas a bola acertou o travessão.

A Portuguesa, por sua vez, passou a responder aos donos da casa, equilibrando as forças. Ivo ameaçou ao chutar cruzado, mas errou o alvo defendido pelo goleiro Fernando.

Com oportunidades na frente, a Portuguesa inaugurou a contagem no confronto, aos 24 minutos. Ivo cobrou escanteio e viu Leandro Silva cabecear na trave. No rebote, o mesmo zagueiro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Os jogadores do Vitória ainda reclamaram, pois alegaram que o árbitro errou ao dar escanteio para os visitantes.

Apesar do gol, o Vitória não se intimidou e partiu para cima do adversário. Geraldo passou na área para Marcelo, que girou na frente da marcação e chutou rasteiro, na trave.

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a fazer de tudo para impedir a derrota. No início da etapa, o time da casa ameaçou em cobrança de falta de Lucio Flavio, que entrou no intervalo.

Instantes depois, Leandro errou na saída de bola e deixou de presente para Marcelo, que driblou o goleiro e chutou para fora, desperdiçando chance incrível. A equipe local continuou mais perigosa, mas Edno deu a resposta e exigiu trabalho do goleiro Fernando.

Do outro lado, Geraldo roubou a bola e finalizou com perigo, mas Weverton salvou a Portuguesa. O time baiano seguiu mais perigoso e pressionando bastante os visitantes, mas foi castigado no contra-ataque. Aos 40, Edno finalizou no canto para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA: VITÓRIA 0 X 2 PORTUGUESA

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Data: 23 de julho de 2011
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Pedro Santos de Araújo
Cartões amarelos: Maurício e Fernandinho (Vitória). Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro (Portuguesa)
GOLS: PORTUGUESA: Leandro Silva, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Edno, aos 40 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernando; Nino, Gabriel (Léo Fortunato), Maurício e Fernandinho (Pablo Pereira); Zé Luis, Rodrigo Mancha, Geovanni (Lucio Flavio) e Geraldo; Marcelo e Neto Baiano
Técnico: Geninho

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Cleiton) e Henrique; Ivo (Raí) e Edno
Técnico: Jorginho

 

Leia tudo sobre: portuguesavitóriasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG