Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa consolida reação no Paulista e vence Linense por 3 a 1

Apesar da vitória, time do Canindé perdeu o atacante Dodô, que deixou o jogo com uma luxação no cotovelo

Samir Carvalho, iG São Paulo |

A Portuguesa venceu o Linense por 3 a 1 nesta sábado, no estádio Gliberto Siqueira Lopes, em Lins, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O resultado consolida a reação da equipe de Sérgio Guedes na competição, já que a Portuguesa venceu o Oeste por 1 a 0 na última quarta-feira, no Canindé, após ter pedido na estreia do Paulista para o Corinthians, no Pacaembu.

Os gols da Portuguesa foram marcados pelo lateral-direito André Bilinha (contra) após dividida com Dodô dentro da área. O Linense empatou o jogo ainda no primeiro tempo, com Fausto de cabeça. Porém, na segunda etapa, Fabrício marcou de cabeça o segundo gol da Portuguesa, após belo cruzamento do lateral Paulo Sérgio. No final do jogo, Marcelo Cordeiro fechou o marcador em cobrança de pênalti.

A Portuguesa perdeu o atacante Dodô logo aos cinco minutos de jogo. O experiente atacante sofreu uma luxação no cotovelo no lance que originou o primeiro gol da partida. Após uma dividida com Bilinha pelo alto, Dodô se machucou ao cair no gramado, e foi substituído por Kemps.

Após o duelo contra o Linense, a Portuguesa voltará a campo diante da Ponte Preta na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Canindé, pela quarta rodada da competição. Já a equipe o Linense jogará fora de casa, contra o Ituano, na próxima quarta, às 17h (de Brasília), no interior.

Futura Press
Dodô se contundiu no lance que originou o primeiro gol da Portuguesa

O jogo
O técnico Sérgio Guedes escalou a Portuguesa com cinco jogadores no meio-campo, e apenas Dodô jogando no ataque. No entanto, o atacante recebia o apoio dos meias Marco Antonio e Fabrício, além dos laterais Paulo Sérgio e Marcelo Cordeiro no começo do jogo.

E foi exatamente em uma triangulação de Paulo Sérgio, Marco Antonio e Fabrício que a Portuguesa abriu o marcador aos cinco minutos de jogo. Após um toque de letra de Fabrício, Dodô dividiu a bola com o lateral-direito André Bilinha do Linense, que desviou de pé esquerdo e marcou o gol-contra.

O lance do gol também marcou a saída de Dodô da partida. No choque com Bilinha, o atacante sofreu uma luxação no cotovelo e foi levado a um Hospital da cidade. Kemps entrou na vaga de Dodô. Após abrir o marcador, a Portuguesa recuou no campo de defesa e apostava nos contra-ataques. O Linense aproveitou e foi em busca do empate. Aos 18 minutos, Gilsinho cruzou para Pedrão, que tocou de cabeça para Fausto, que também de cabeça empatou o jogo.

Após o empate do Linense, os dois times tiveram dificuldades para criar as jogadas, e foram “ofuscados” pela forte marcação de ambos os lados. No segundo tempo, os dois treinadores não mexeram no intervalo e as equipes voltaram com a mesma formação. Aos sete minutos, o Linense criou a primeira jogada de perigo da segunda etapa.

O lateral-esquerdo Tarracha foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Fausto, que dominou a bola e finalizou na entrada da pequena área, mas o zagueiro Preto Costa desviou para escanteio. No entanto, a Portuguesa voltou à frente do marcador aos 13 minutos. Paulo Sérgio cruzou a bola da direita e Fabrício de cabeça colocou os visitantes na frente do placar.

A Linense ainda teve uma boa chance para empatar o jogo. Leandro Love desviou cruzamento de cabeça, mas o goleiro Weverton defendeu. Mas, a Portuguesa definiu o jogo em jogada de contra-ataque. Kempes recebeu lançamento dentro da área, e foi derrubado pelo goleiro Paulo Musse. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o goleiro, que já tinha cartão amarelo. Como o Linense havia feito as três alterações, o atacante Fausto foi para o gol. Porém, não defendeu o chute de Marcelo Cordeiro que fechou o marcador.

Ficha Técnica – Linense 1 x 3 Portuguesa

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 22/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartão amarelo: Paulo Musse (Linense)
Cartão vermelho: Paulo Musse

Gols:
Portuguesa: Bilinha (contra) aos cinco minutos do primeiro tempo; Fabrício aos 13 minutos e Marcelo Cordeiro aos 43 do segundo tempo
Linense: Fausto aos 18 minutos do primeiro tempo

Linense
Paulo Musse; André Bilinha (Léo), Samuel, André Turatto e Tarracha; Marcus Vinícius, Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guaru (André Luiz); Pedrão (Leandro Love) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei.

Portuguesa
Weverton, Paulo Sérgio, Preto Costa, Maurício e Marcelo Cordeiro; Glauber, Ferdinando, Marco Antonio (Ademir Sopa), Fabrício, Ivo; Dodô (Kemps).
Técnico: Sérgio Guedes.

 

Leia tudo sobre: portuguesalinensedodocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG