última cartada na Série B - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa começa a preparar última cartada na Série B

Para voltar à elite do futebol nacional, equipe precisa vencer o Sport e contar com vitória da Ponte Preta sobre o América-MG

Gazeta Esportiva |

Depois de vencer o Ipatinga por 2 a 1 e manter as chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco da Portuguesa se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar preparação de sua cartada final na competição. Para voltar à elite do futebol nacional, a equipe precisa vencer o Sport e contar com vitória da Ponte Preta sobre o América-MG.

"É a nossa última cartada. Temos que fazer a nossa parte e vencer o jogo, independente do que acontecer em Campinas", afirmou o volante Ademir Sopa, de olho em um bom resultado. O Sport, que foi derrotado pelo América-MG na última rodada, não tem mais chances de acesso. A Lusa é 5ª colocada, com 59 pontos, três abaixo dos mineiros.

O confronto com o Leão Pernambucano está marcado para as 17 horas (de Brasília) do sábado, na Ilha do Retiro. Apesar da eliminação do rival da briga pelo acesso, o lateral direito Paulo Sérgio prevê dificuldades para o time rubro-verde por conta da força que o rubro-negro apresenta dentro de sua casa.

"Independente da situação deles, vai ser um jogo duro, muito complicado. O Sport tem um bom time, com jogadores de qualidade, e que vai querer se despedir da torcida com vitória", apostou o atleta, que apresenta a mesma postura de Ademir Sopa: quer o time focado em fazer a sua parte antes de se importar com o resultado da Ponte Preta.

"Temos que fazer a nossa parte, sem pensar no resto. Se a Ponte vencer o América, mas nós não vencermos, não terá adiantado nada", complementou Paulo Sérgio, recordista de atuações com a camisa da Portuguesa em 2010: entrou em campo 57 vezes.

Leia tudo sobre: portuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG