Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa começa 2011 com três baterias de exames médicos

Os testes serão realizados até quarta-feira, quando os jogadores passam por exames aeróbicos no Canindé

Gazeta |

De volta das férias, a Portuguesa já começou os preparativos para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, foi realizada a primeira de três baterias de exames médicos que serão realizados antes do elenco viajar para Quatro Barras (PR), onde fará a pré-temporada até o dia 13.

Os jogadores foram divididos em três grupos. Um deles medirá a força muscular sob o comando do fisioterapeuta José Lera, no CIPREF (Centro Integrado de Prevenção Performance e Reabilitação no Futebol). Outro realizará testes cardíacos, no Hospital IGESP, e o último será submetido a exames de ergoespirometria (que determina variáveis respiratórias, metabólicas e cardiovasculares), na clínica Sportslab.

"Estamos tendo o maior cuidado possível para realizarmos esses exames. É fundamental que tenhamos um análise bem feita de cada jogador e estamos trabalhando para isso", avisou o médico da Lusa, Cláudio Lepera.

Os testes serão realizados até quarta-feira, quando os jogadores passam por exames aeróbicos no Canindé. No dia seguinte, a delegação viaja para o Paraná. A estreia do rubro-verde no Campeonato Paulista será no dia 16, às 17h (Brasília), no Pacaembu, contra o Corinthians.

Leia tudo sobre: PortuguesaSérie BPaulistão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG