A três rodadas para o fim, Portugal tem a ponta da chave graças ao saldo de quatro gols positivos

A seleção portuguesa assumiu a liderança do Grupo H nas Eliminatórias para a Eurocopa 2012. Neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, os lusos bateram a Noruega por 1 a 0 com um gol de Helder Postiga.

A três rodadas para o fim, Portugal tem a ponta da chave graças ao saldo de quatro gols positivos. Dinamarca e Noruega têm os mesmos dez pontos, mas perdem nos critérios de desempate.

As duas seleções voltam a campo apenas no dia 2 de setembro. Enquanto a Noruega recebe a lanterna Islândia, que tem apenas um ponto, os portugueses serão visitantes contra o Chipre, penúltimo colocado com apenas dois pontos.

O jogo - Fazendo valer o mando de campo, o time português tomou a iniciativa da partida e foi mais atuante no campo de ataque desde os primeiros minutos. Os noruegueses optavam por jogar no erro do adversário e só iam à frente em contra-ataques.

Mesmo bem marcado, Cristiano Ronaldo foi participativo e teve a melhor chance dos donos da casa na truncada primeira etapa. Aos 40 minutos, ele recebeu cruzamento de Fábio Coentrão e cabeceou com endereço, mas o goleiro Jarstein fez a defesa.

No segundo tempo, quem apareceu foi o atacante Nani. Logo aos sete minutos, ele fez boa jogada pela direita e cruzou para Helder Postiga, que completou para as redes na pequena área e tranquilizou a torcida da casa.

Depois disso, o jogo perdeu emoção. Portugal não fez grande esforço para ampliar o resultado, mas também não foi ameaçado pela Noruega, que encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e teve ataque inoperante.

Veja todos os resultados deste sábado.

Grupo B
Eslováquia 1 x 0 Andorra
Rússia 3 x 1 Armênia
Macedônia 0 x 2 Irlanda

Grupo F
Croácia 2 x 1 Geórgia
Grécia 3 x 1 Malta
Letônia 1 x 2 Istael

Grupo G
Montenegro 1 x 1 Bulgária
Inglaterra 2 x 2 Suíça

Grupo H
Islândia 0 x 2 Dinamarca
Portugal 1 x 0 Noruega

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.