Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portugal sai na frente, mas cede empate para o Chile em amistoso

Seleção europeia aproveitou folga nas eliminatórias para a Eurocopa e encarou os sul-americanos em Leiria

Gazeta Esportiva |

Enquanto algumas seleções europeias cumpriram seus compromissos pelas eliminatórias da Eurocopa neste sábado, outras nações utilizaram a data Fifa para disputar amistosos. Como Portugal, que ficou no empate com o Chile por 1 a 1.

Sem o corintiano Liédson e o galáctico Cristiano Ronaldo, os lusos abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Nani, o atacante do Porto, Silvestre Varela, anotou o primeiro do confronto de cabeça.

À frente do placar, o time ibérico criou outras oportunidades, porém não conseguiu reverter em mais gols. Ao contrário do Chile, que levou a campo o flamenguista Gonzalo Fierro - o palmeirense Valdivia foi cortado por conta de dores musculares.

AP
Imagem mostra o momento do gol de Varela, que abriu o placar

Ainda na etapa inicial (aos 41 minutos), o meia Matías Fernandez, do Sporting Lisboa, acertou uma bomba em cobrança de falta e empatou para La Roja, comandada, pela primeira vez, pelo técnico Claudio Borghi, sucessor do argentino Marcelo Bielsa.

Ambos os países foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul e decidiram contratar novos comandantes. A seleção portuguesa optou por Paulo Bento.

Leia tudo sobre: portugalchilefutebol mundialamistosoeurocopa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG