Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portugal espanta zebra, faz 6 a 2 na Bósnia e garante vaga na Euro

Cristiano Ronaldo fez dois gols na partida que classificou sua seleção para a competição continental

Gazeta |

AFP
Cristiano Ronaldo enfim brilhou e decidiu com a camisa da seleção portuguesa
O empate sem gols no jogo de ida da repescagem ampliou as dúvidas que cercavam a seleção portuguesa desde o início das eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem. Nesta terça-feira, porém, os lusos foram impiedosos, golearam a Bósnia-Herzegóvina por 6 a 2 no Estádio da Luz e garantiram vaga na competição continental, que será disputada simultaneamente na Polônia e na Ucrânia.

Cristiano Ronaldo fez jus à responsabilidade que carregava. Logo aos oito minutos, cobrou falta com perfeição para abrir o placar em Lisboa. Aos 24, outro jogador em quem a torcida aposta apareceu para ampliar: Nani, com um lindo chute de fora da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Begovic.

No fim da etapa inicial, a Bósnia ganhou fôlego. O relógio marcava 41 minutos quando Misimovic cobrou pênalti cometido por Coentrão e diminuiu a desvantagem dos visitantes, que voltaram para o segundo tempo animados, mas logo tiveram os ânimos acalmados por Cristiano Ronaldo. Aos oito minutos, o craque recebeu de João Moutinho e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro dos portugueses.

A Bósnia ainda voltou ao jogo com um último suspiro, aos 20. Maletic serviu o zagueiro Spahic, que apareceu livre de marcação na cara do goleiro Rui Patrício e balançou as redes. Mas Cristiano Ronaldo voltou a aparecer em um momento importante e, sete minutos depois do segundo gol dos bósnios, iniciou a jogada que terminou com Hélder Postiga completando para as redes o cruzamento de Rúben Micael.

Os espaços começaram a aparecer e a vitória foi transformada em goleada por Miguel Veloso, que acertou um chute de longe, com força, aos 35 minutos, e fez 5 a 2. Ainda houve tempo para o sexto, que saiu dois minutos depois em uma cabeçada de Hélder Postiga, aproveitando cruzamento de Coentrão.

AFP
Nani foi outro a brilhar na vitória importante de Portugal contra a Bósnia

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG