Portugueses conseguiram superar a retranca adversária e fizeram 5 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa não teve dificuldades para vencer Luxemburgo, pelo placar de 5 a 0, no Estádio do Algarve, na cidade de Faro, em Portugual. Os comandados do técnico Paulo Bento conseguiram superar a retranca imposta pelos luxemburgueses e garantiram o resultado positivo diante de sua torcida.

A partida foi marcada pelo gol do meia Cristiano Ronaldo, que voltou a balançar as redes pela seleção após seis meses. Outro jogador que chamou a atenção durante a partida foi o lateral esquerdo Fábio Coentrão, também do Real Madri, que além de marcar o terceiro gol do jogo, se postou muito bem em campo. Os outros tentos foram anotados pelos atacantes Hélder Postiga e Hugo Almeida, duas vezes.

Agora, Portugal enfrentará o Chipre no dia 02 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa. A seleção portuguesa divide a liderança do Grupo H junto com Dinamarca e Noruega.

O jogo
O domínio português foi visto desde o pontapé inicial de jogo. A seleção portuguesa, comandada pelos meias Cristiano Ronaldo e Danny, teve boas chances de abrir o placar antes dos dez minutos de jogo, com boas chegadas do próprio Danny e do lateral Fábio Coentrão.

Enquanto Portugal pressionava e trocava passes no meio-campo, a seleção de Luxemburgo mantinha sua posição defensiva, impedindo que os portugueses arrumassem espaços no campo de ataque. Sem conseguir passar pelo bloqueio luxemburguês, os portugueses arriscaram chutes de fora da área, não obtendo sucesso.

Entretanto, em um momento de desatenção dos zagueiros de Luxemburgo, Cristiano Ronaldo invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Joubert. O juiz não marcou o pênalti e a bola sobrou para o atacante Hélder Postiga, que acertou um belo chute e acertou o ângulo esquerdo para abrir o placar aos 25 minutos de jogo.

Após o gol, os jogadores portugueses ficaram tensos, recebendo vários cartões amarelos e não conseguindo chegar novamente à meta defendida pelo goleiro luxemburguês. Mesmo assim, a seleção de Luxemburgo não conseguia chegar com perigo à área portuguesa.

Com o jogo claramente dominado por Portugal, o meia Cristiano Ronaldo encontrou a oportunidade de converter o segundo gol da seleção e acabar com a incômoda marca de seis meses sem marcar por seu país. Em uma falta quase em cima da linha da área, o jogador do Real Madri chutou, a barreira abriu e o goleiro Joubert não teve chances de defender.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Campos promoveu quatro alterações. Em uma delas, Cristiano Ronaldo saiu para a entrada de Nani. Mesmo com as mudanças na equipe, Portugal se manteve consistente na partida, e marcou o terceiro gol logo aos dois minutos, quando João Pereira cruzou da direita e Fábio Coentrão cabeceou firme para aumentar o placar do jogo.

Após assegurar o resultado da partida, a seleção portuguesa se manteve no campo ofensivo, não dando chances para Luxemburgo sair para o jogo. Com isso, não demorou muito para que os lusitanos aumentassem mais uma vez a vantagem no placar. Aos 13 minutos, Hugo Almeida acertou um forte chute de fora da área, pegando o goleiro Joubert desprevenido e marcando um lindo gol para Portugal.

Mesmo sofrendo a goleada, o goleiro luxemburguês vinha se destacando na partida, evitando que Portugal aumentasse ainda mais o placar. Entretanto, apesar das boas defesas, o camisa um da seleção luxemburguesa não conseguiu evitar que Portugal chegasse ao quinto gol.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Nani acertou um excelente cruzamento, que deixou Hugo Almeida livre para chutar de dentro da pequena área e sacramentar o resultado do jogo.

Veja fotos dos amistosos desta quarta:

Confira o resultado de outros amistosos envolvendo seleções europeias:

Itália 2 x 1 Espanha - Bari, Itália
França 1 x 1 Chile - Montpellier, França
Noruega 3 x 0 República Tcheca - Oslo, Noruega
Ucrânia 0 x 1 Suécia - Carcóvia, Ucrânia
Áustria 1 x 2 Eslováquia - Klagenfurt, Áustria
Polônia 1 x 0 Geórgia - Lubin, Polônia
Letônia 0 x 2 Finlândia - Riga, Letônia
Albânia 3 x 2 Montenegro - Tirana, Albânia
Escócia 2 x 1 Dinamarca - Glasgow, Escócia
Eslovênia 0 x 0 Bélgica - Liubliana, Eslovênia
Bósnia e Herzegovina 0 x 0 Grécia - Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
Lituânia 3 x 0 Armênia - Kaunas, Armênia
República da Irlanda 0 x 0 Croácia - Dublim, República da Irlanda
Turquia 3 x 0 Estônia, Istambul, Turquia
San Marino 0 x 1 Romênia - Serravalle, San Marino
Rússia 1 x 0 Sérvia - Moscou, Rússia
Hungria 4 x 0 Islândia - Budapeste, Hungria
País de Gales 1 x 2 Austrália - Cardiff, País de Gales
Chipre 3 x 2 Moldávia - Nicósia, Itália
Bielorrússia 1 x 0 Bulgária - Minsque, Bielorrússia
Azerbaijão 0 x 1 Macedônia - Bacu, Azerbaijão
Cazaquistão x Síria - Astana, Cazaquistão
Liechtenstein 1 x 2 Suíça - Vaduz, Liechtenstein
Malta 2 x 1 República Centro-Africana - Ta'Qali, Malta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.