Seleção atual campeã era favorita, mas perdeu por 2 a 0 em partida que a dupla Danilo e Alex foi decisiva

Pela primeira vez no Mundial sub 20, a seleção portuguesa superou um adversário por mais de um gol de diferença. E a vítima foi justamente a atual campeã e favorita França, que perdeu por 2 a 0 em Medellín, na semifinal do torneio.

Jogadores da seleção sub 20 portuguesa comemoram a vitória após o jogo
AFP
Jogadores da seleção sub 20 portuguesa comemoram a vitória após o jogo

A vitória nos pênaltis sobre a Argentina na fase anterior empolgou os portugueses na briga por uma vaga na decisão - contra Brasil ou México, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Tanto que o placar foi aberto logo aos oito minutos do primeiro tempo: Alex cobrou escanteio e Danilo subiu sozinho no segundo pau para cabecear às redes.

Aos 38 minutos, a dupla composta por Danilo e Alex voltou a ser decisiva. Após receber passe do primeiro, Alex foi derrubado por Koulibaly. Pênalti que Nelson Oliveira bateu com força no canto direito do goleiro Ligali e converteu.

No segundo tempo, a França apostou na entrada de Lacazette, um dos destaques da equipe no torneio. Ele substituiu Bakambu, outro que vinha jogando bem. Não adiantou e, com eficiência, a seleção portuguesa se segurou para garantir a classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.