Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto vence, reverte vantagem do Benfica e vai à final da Taça de Portugal

Vindo de derrota por 2 a 0, atual campeão português fez 3 a 1 e encarará Vitória de Guimarães na decisão

EFE |

O Porto se classificou para sua quarta final seguida da Taça de Portugal, na qual enfrentará o Vitória de Guimarães, no dia 22 de maio, ao derrotar o Benfica por 3 a 1 nesta quarta-feira, no estádio da Luz, seguindo firme na luta pelo tricampeonato.

AFP
André Villas-Boas, técnico portista, extravasa em comemoração, contrastando com Jorge Jesus, treinador rival, ao fundo

Depois de ter sido derrotado por 2 a 0 na partida de ida, em pleno estádio do Dragão, a equipe comandada pelo técnico André Villas-Boas se lançou ao ataque desde o primeiro tempo, já que precisava de três gols, mas abriu o placar apenas após o intervalo, aos 18 minutos, com João Moutinho.

Aos 25, o brasileiro Hulk, artilheiro do Campeonato Português, deixou o dele, e o colombiano Radamel Falcao, quatro minutos depois, fez 3 a 0. O paraguaio Óscar Cardozo diminuiu para o Benfica aos 34, mas, a essa altura, o time de Lisboa precisava de mais um gol, que acabou não acontecendo.

Campeão português antecipado, o Porto almeja "Tríplice Coroa", já que está na final da Taça e nas semifinais da Liga Europa, em que terá pela frente o Villarreal. Se for à decisão no torneio europeu, o time de Villas-Boas pode rever o Benfica, que encara o também português Braga na outra semifinal.

Leia tudo sobre: FUTEBOL mundialPORTUGALbenficaportov.guimaraeshulk

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG