Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto vence mais uma e lidera com folga o Campeonato Português

Difícil virada sobre o Acadêmica amplia ainda mais a vantagem para o Benfica

Gazeta |

AP
Falcao e Hulk, do Porto, tentam cabecear
Líder isolado do Campeonato Português, o Porto teve trabalho para derrotar o Acadêmica por 3 a 1, neste domingo, no Estádio do Dragão. Com o resultado, o time foi a 68 pontos, 16 a mais que o Benfica, segundo colocado, que nesta segunda-feira enfrentará o Paços de Ferreira.

Apesar da superioridade do Porto nos primeiros lances da partida, foram os visitantes que abriram o placar, aos 31 minutos: Diogo Valente puxou o contra-ataque, tocou para Sougou, que de primeira, deixou Addy para encobrir o goleiro Beto.

O Porto veio para o segundo tempo disposto a reverter o resultado, e pressionou a equipe adversária. Logo aos dez minutos, Guarín recebeu passe de Belluschi e bateu da entrada da área para empatar o placar. O gol da virada, aos 18 minutos, foi totalmente brasileiro. Hulk cobrou escanteio e o zagueiro Maicon cabeceou para as redes. Aos 29, Guarín cruzou, Hulk cabeceou na trave e Varela pegou o rebote para consolidar a vitória.

A equipe da casa seguiu pressionando, com destaque para uma finalização de letra do brasileiro Hulk, que acabou por cima do gol, o que evitou uma goleada.

Outros resultados do Campeonato Português:

Marítimo 4 x 0 Olhanense
Naval 2 x 2 Beira-Mar
Vitória de Setúbal 2 x 1 Nacional

Leia tudo sobre: Futebol MundialPortugalPorto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG