Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto vence, iguala Benfica e esquenta clima para o Clássico

Após vencer o Feirense, portistas igualaram a pontuação do rival Benfica, que neste sábado empatou com a Académica de Coimbra

Gazeta |

O Porto correspondeu às expectativas e derrotou o Feirense no estádio do Dragão pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, disputada na noite deste domingo, foram marcados já na metade final do segundo tempo, com o brasileiro Maicon inaugurando o placar e o colombiano James Rodriguez selando o importante triunfo.

Confira a classificação do Campeonato Português

Com o resultado, os portistas igualaram a pontuação do grande rival Benfica (49), que neste sábado empatou com a Académica de Coimbra. Tudo isso faz aumentar, ainda mais, o interesse na partida entre as duas equipes,  conhecida como 'O Clássico', que será disputada no próximo domingo, no estádio da Luz, podendo definir quem fica mais perto do título nacional.

Veja também: Benfica só empata e pode ver o Porto assumir a liderança

No primeiro turno, no Dragão, os dois arquirrivais ficaram no empate por 2 a 2. Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate na Liga Portuguesa, um empate sem gols ou por 1 a 1 já daria a vantagem aos benfiquistas.

Quem também fica de olho no confronto é o Braga, terceiro colocado com 43 pontos, mas que pode ir a 46 nesta segunda-feiram quando encara o Vitória de Guimarães, ficando em boa situação na tabela.

O decepcionante Sporting, apenas quinto colocado, também venceu neste domingo. Jogando em casa, no estádio José Alvalade, os leões contaram com um gol de Izmailov para bater o Rio Ave. O marítomo, quarto colocado, já havia ganho do Leiria na última sexta-feira.

Confira abaixo os resultados deste domingo:

Paços de Ferreira 0 x 2 Nacional
Beira-Mar 2 x 3 Vitória Setúbal
Olhanense 0 x 0 Gil Vicente
Sporting 1 x 0 Rio Ave
Porto 2 x 0 Feirense

Leia tudo sobre: portofeirensebenficaportugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG