Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto mostra interesse por Iturbe, destaque da Argentina sub 20

Atacante de 17 anos defende o Quilmes e já marcou um gol no Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Peru

Gazeta Esportiva |

De olho em jovens talentos, o Porto está perto de assegurar a contratação de uma das promessas da seleção argentina sub 20, que está disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Peru. O time português tem interesse em Juan Manuel Iturbe, atacante de apenas 17 anos, que atualmente defende o Quilmes em seu país natal.

Na Argentina, Iturbe é tido como um jogador com grande potencial, e até já ganhou o apelido de 'novo Messi' dos mais exaltados. Apesar de atuar no país, ele foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

Segundo a imprensa portuguesa, o Porto quer se adiantar a outros clubes europeus, como Manchester United e Real Madrid, e assegurar rapidamente a contratação do jogador, que pode se valorizar ao longo do Campeonato Sul-Americano.

Nesta competição, Iturbe já marcou um gol para a Argentina. O tento aconteceu na estréia contra o Uruguai e foi emocionante. Quando a partida estava empatada por 1 a 1, já no fim do segundo tempo, o atleta balançou as redes e deu a vitória aos hermanos.

Além de Iturbe, o Porto já havia demonstrado interesse em outro jogador que está disputando o Sul-Americano no Peru: o atacante Diego Maurício, da seleção brasileira e do Flamengo. No entanto, até aqui, o clube português não obteve sucesso em sua investida.

Leia tudo sobre: argentinaportoportugalsub 20futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG