Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto irá processar jornal espanhol por notícia polêmica

Marca informou que dirigentes do clube português jantaram com juiz dos 5 a 1 no Villarreal na Liga Europa

Gazeta |

O Porto confirmou por meio de seu diretor de comunicação, Rui Cerquera, que o clube irá entrar com um processo contra o jornal espanhol Marca e o jornalista responsável por uma notícia vinculada nesta quarta-feira.

Segundo o jornal espanhol, dirigentes do clube português, incluindo seu próprio presidente, teriam jantado com o árbitro holandês Bjorn Kuipers após partida vencida por 5 a 1 pelo Porto contra o Villarreal, pela primeira partida da semifinal da Liga Europa.

A matéria destaca que o encontro de pessoas ligadas com clubes e árbitros é expressamente proibido pela Uefa durante suas participações em competições europeias. O Marca diz ainda que os dirigentes que participaram do encontro estiveram envolvidos em um escândalo de arbitragem no futebol português em 2004, que ficou conhecido como "Apito Dourado". Todos eles, no entanto, foram absolvidos da acusação na época.

Rui Cerquera falou que o clube não voltará a se pronunciar sobre o caso até que ele seja resolvido pela Justiça, mas disse que o Porto não permitirá a vinculação de notícias como essa, que denigrem a imagem do clube.

Leia tudo sobre: liga europaportoportugalimprensafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG