Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto goleia Marítimo e aumenta vantagem no Campeonato Português

Brasileiro Hulk teve boa atuação na vitória de 4 a 1 conquistada no Estádio do Dragão, no Porto

Gazeta |

O líder isolado Porto recebeu em casa, nesta quinta-feira, o Marítimo, 12º colocado no Campeonato Português. Em busca da vitória para atingir 41 pontos e se afastar ainda mais do vice-líder Benfica, dono de 30 pontos, os anfitriões contaram com o apoio da torcida e novamente uma boa atuação do brasileiro Hulk, batendo os visitantes por 4 a 1.

Com um início de partida disputado, o Porto foi o primeiro a buscar a meta adversária logo aos dois minutos, com Belluschi chutando forte para a defesa do goleiro Marcelo Boeck. A resposta do Marítimo veio com Alonso, já aos cinco minutos, finalizando, sem perigo, por cima do gol dos donos da casa.

O jogo manteve-se equilibrado até a marca dos 37 minutos, quando o colombiano Guarin acertou um lindo chute da intermediária da equipe do Marítimo, abrindo o placar no Estádio do Dragão para 1 a 0 para o Porto. Após o chute, o próprio jogador não acreditou ao ver a bola acertando o ângulo esquerdo do goleiro Marcelo, sem chances de defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Porto ampliou a vantagem em casa para 2 a 0, acom mais um belo chute de fora da área, desta vez com o brasileiro Hulk, na marca dos 15 minutos da etapa final. Dez minutos depois, o Marítimo se encontrou em campo e teve a chance de diminuir com uma falta fora da área. Após a cobrança, Baba subiu bem e marcou, de cabeça, o primeiro dos visitantes.

O Porto não se assustou e manteve a posse de bola no meio de campo. Em uma bela troca de passes, mais uma vez o colombiano Guarín passou bem pela zaga do Marítimo para bater com força para o gol dos visitantes, ampliando a vitória por 3 a 1 no duelo aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o Marítimo desorganizado em campo, Hulk recebeu um lindo passe em profundidade, e na sequência, tocou para James Rodrigues sacramentar a goleada de 4 a 1 no Estádio do Dragão, conquistando 41 pontos na tabela e abrindo ainda mais a vantagem da equipe no Campeonato Português.

Leia tudo sobre: PortugalPortoHulkMarítimofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG