Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto entrará na Fifa contra o Santos na terça e não libera Fucile

Santos tem até segunda-feira para liberar Danilo. Fucile interessa ao Cruzeiro, que aceita pagar pelo empréstimo

Samir Carvalho, iG Santos |

Gazeta Press
Porto exige a liberação do jogador até segunda-feira
O Porto já avisou a diretoria do Santos que acionará a Fifa na próxima terça-feira, caso o clube brasileiro não libere a transferência do lateral-direito Danilo até esta segunda-feira. Os portugueses, inclusive, já comunicaram os dirigentes santistas que não aceitam emprestar sem custos o lateral uruguaio Fucile , que entrou na mira do Cruzeiro , clube que está disposto a pagar pelo empréstimo do atleta.

Leia mais: Santos fracassa no retorno de ídolos e não sai do zero em reforços

O clube português vai alegar  Fifa descumprimento de contrato, pois o Santos deveria liberar o CIT (Certificado Internacional de Transferência) no dia 31 de dezembro de 2011. O Porto pedirá a liberação do jogador e também uma indenização pelo não cumprimento do acordo.

Além disso, o Porto não deve nenhum valor financeiro aos brasileiros, já que pagou 13 milhões de euros (R$ 29,8 milhões) à vista por Danilo, e a última parcela do pagamento de Alex Sandro , também negociado entre os clubes na temporada passada, só vence na metade deste ano.

O iG apurou que os dirigentes do Porto consideram que o Santos está fazendo chantagem para liberar Danilo. Isso porque, além de pedir o empréstimo gratuito de Fucile, a diretoria santista sugeriu ao clube português a antecipação da última parcela do pagamento do lateral-esquerdo Alex Sandro.

Veja também: Ao lado de ‘parças’, Neymar tira foto com personagem Bob Esponja

O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro pressiona o clube português com uma cláusula que indica o empréstimo do atleta ao time da Vila Belmiro até o fim de junho deste ano. Mas, para ficar com o atleta até o meio do ano, os santistas precisam chegar a um acordo salarial com o lateral. Se não bastasse, o jogador só poderá ser emprestado ao Santos caso os portugueses registrem Danilo primeiro, algo impossível sem a liberação do CIT pelos santistas.

Leia tudo sobre: santosdaniloportofucilemercado do futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG