Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto empata e perde chance de igualar melhor campanha

Na temporada 1972/1973, o Benfica conquistou o título com uma campanha de 28 vitórias e dois empates

Gazeta |

Campeão com cinco rodadas de antecedência, neste domingo o Porto empatou em casa com o Paços de Ferreira por 3 a 3 e perdeu a oportunidade de igualar a melhor campanha da história do campeonato nacional.

Na temporada 1972/1973, o Benfica conquistou o título com uma campanha de 28 vitórias e dois empates. Agora, o Porto tem 26 triunfos e três empates, não conseguindo che-gar aos números do time encarnado.

Contra o Paços de Ferreira, o Porto rapidamente marcou o primeiro gol. Aos oito minutos, o atacante colombiano Falcao García, de cabeça, abriu o placar. No final do primeiro tempo, o brasileiro Hulk, após jogada de James Rodríguez, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol aberto.

Na segunda etapa, o Paços de Ferreira descontou. Após falha de Rolando, Pizzi marcou o primeiro do time visitante na partida. Mas, pouco depois, Alvaro Pereira cruzou pela esquerda e a defesa do Paços falhou. Assim, Falcao, com tranquilidade, ampliou. Quando o Porto parecia ter definido a partida, em um contra-ataque, Pizzi marcou, recolocando o Paços de Ferreira no jogo. Aos 42 minutos, novamente Pizzi, desta vez de fora da área, empatou a partida.

Com o resultado, o Porto chegou aos 81 pontos, enquanto o Paços de Ferreira fica com 38 pontos, na sétima posição. Na última rodada, o Porto jogará fora de casa contra o Marítimo, enquanto o Paços encerra sua participação neste Campeonato Português em casa, contra a Acadêmica de Coimbra.

Benfica também vence

Recuperando-se da eliminação pelo Braga na Liga Europa, o Benfica venceu o Rio Ave, fora de casa, por 2 a 1. Cardozo marcou duas vezes para o time andaluz, enquanto Bruno Manoel descontou para o time da casa.

Agora, o Benfica chega aos 62 pontos, isolado na vice-liderança do Nacional, enquanto o Rio Ave está na oitava colocação, com 37 pontos.

Veja os resultados desta rodada:
Académica 0 x 0 Braga
Porto 3 x 3 Paços de Coimbra
Nacional 0 x 1 Olhanense
Portimoense 1 x 0 Marítimo
Rio Ave 1 x 2 Benfica
Sporting Lisboa 0 x 1 Vitória de Setúbal
União Leiria 1 x 0 Naval
Vitória de Guimarães 1 x 0 Beira Mar

Leia tudo sobre: portugalfutebol mundialportobenfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG