Após 17 rodadas de invencibilidade, time sofre a primeira derrota ao cair diante do Gil Vicente por 3 a 1

Jogadores do Porto não escondem frustração
AP
Jogadores do Porto não escondem frustração
Demorou 17 rodadas, mas um dos dois grandes de Portugal saiu de campo derrotado. O responsável pela quebra da invencibilidade foi o Porto , que acabou derrotado por 3 a 1 pelo Gil Vicente na tarde deste domingo, jogando na cidade de Barcelos, e viu o Benfica abrir cinco pontos de vantagem na liderança da competição.

Leia também: Milan vence Cagliari e segue na cola da Juventus na Itália

O revés ainda impediu os portistas de chegarem à incrível marca de 56 jogos sem perder no torneio nacional, que vinha desde fevereiro de 2010. O número, por sinal, igualaria o recorde pertencente ao rival Benfica entre as temporadas 76-78.

Veja ainda: Arsenal vira e segue na Copa da Inglaterra

E, além de ser derrotada, a equipe foi totalmente dominada pelo adversário, que abriu o placar aos 15 minutos com Claudio, desviando cruzamento de Richard. Ainda na etapa inicial, o mesmo Cláudio colocou o 2 a 0 no placar após converter pênalti cometido por Otamendi.

E mais: Jornal diz que Mourinho pode deixar o Real Madrid

Na volta para o segundo tempo, um gol de André Cunha desarmou qualquer tentativa de reação. Ele recebeu na frente, deu lindo drible em Rolando e bateu firme para fazer o 3 a 0. Pouco antes do fim, Varela fez o tento de honra dos visitantes.

Com o resultado, o Porto fica com 40 pontos, enquanto os benfiquistas alcançaram 45 após vencerem o Feirense de virada no último sábado. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Leiria, enquanto o Gil Vicente visita a Académica.

Confira os outros resultados deste domingo:

Vitória de Setúbal 2 x 3 Olhanense
União de Leiria 2 x 4 Paços de Ferreira
Sporting 2 x 0 Beira-Mar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.