Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto e Besiktas cumprem tabela com vitória em grupo definido

Classificação e a colocação das duas equipes para a fase de mata-mata já estavam definidas antes mesmo da última rodada

Gazeta Esportiva |

Os líderes do grupo L da Liga Europa, Porto e Besiktas, entraram em campo nesta quarta-feira, em casa, para cumprir tabela e cumpriram bem. Líder, o time português derrotou o CSKA Sofia por 3 a 1, enquanto a equipe turca, segunda colocada, passou pelo Rapid Viena por 2 a 0.

A classificação e a colocação das duas equipes para a fase de mata-mata já estavam definidas antes mesmo da última rodada. O Porto avança com 16 pontos conquistados, contra 13 do Besiktas, que também levava desvantagem no confronto direto (uma derrota e um empate).

Apesar da aparente falta de motivação para jogar nesta quarta-feira, a equipe lusitana defendia uma longa série invicta. Com o triunfo diante do CSKA, no Estádio do Dragão, o time comandado pelo técnico André Villas Boas chega à 25ª partida consecutiva sem derrota na temporada.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos, quando Otamendi aproveitou sobra em chute de Souza e completou para a rede, colocando o Porto à frente. O time búlgaro igualou três minutos após o intervalo: Delev recebeu cruzamento na frente e venceu o goleiro brasileiro Helton.

A vitória voltou a ser portuguesa com gols de Rúben Micael, aos nove, e James Rodríguez, aos 45 minutos do segundo tempo. No meio tempo entre o segundo e o terceiro tentos, o meia-atacante colombiano Falcao ainda desperdiçou uma cobrança de falta, que não fez falta.

No outro compromisso do grupo, também nesta quarta, o Besiktas matou o jogo contra o Rapid Viena, da Áustria, já na primeira etapa. Com gols de Quaresma, aos 32, e Ernst, aos 45 minutos, a equipe turca definiu o resultado em uma partida que não valia nada na chave.

 

Leia tudo sobre: portofutebol internacionalliga europaportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG