Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto deve ter volta do artilheiro Falcao no duelo contra Sevilla

Time português, líder em seu país, bateu o espanhol, de Luís Fabiano, por 2 a 1 na ida da Liga Europa

Gazeta |

Líder do Campeonato Português, o Porto segue em busca de mais uma conquista, desta vez na Liga Europa, competição pela qual entra em campo nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), para medir forças com o Sevilla no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Após bater a equipe do brasileiro Luís Fabiano por 2 a 1, na Espanha, os portugueses podem até mesmo perder por 1 a 0 que garantem a classificação à próxima fase.

Mesmo com a boa vantagem, o técnico André Villas-Boas não quer ver o Porto contando com a classificação antecipada. "Nós não podemos achar que o jogo está definido e que estamos classificados, pois do outro lado do campo tem um gigante do continente. O Sevilla não é um time qualquer e com certeza não se deu por vencido", afirmou.

O atacante brasileiro Hulk tem pensamento parecido com o de seu técnico. "Apesar de termos dado um excelente passo, tudo se decide na quarta-feira, em casa", disse o avante, que marcou dois gols nesta Liga Europa. Para o jogo, a equipe deverá ter o retorno do atacante Falcao, artilheiro do torneio com sete gols, e do defensor Alvaro Pereira, ambos recuperados de lesão.

O Sevilla, que venceu o Hércules, por 1 a 0, no final de semana, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, está confiante. Javi Varas, goleiro que substituirá Palop, lesionado, vê a equipe com um novo astral. "Após a vitória sobre o Hércules, ficamos mais confiantes. Na partida de ida merecíamos um resultado mais favorável. Se seguirmos atuar como no jogo da semana passada, além de termos um pouco mais de sorte, temos chances de passar", revelou o arqueiro. Além de Palop, o time espanhol não terá o defensor Martin Cáceres e o meia Romaric, contundidos.

Para que o Sevilla se classifique, a equipe andaluz precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Caso vença por apenas um gol de diferença, o placar deve ser a partir de 3 a 2, pois gols marcados como visitante valem para critério de desempate no torneio. Um triunfo espanhol por 2 a 1 forçará a disputa de pênaltis.

Veja os jogos de volta desta segunda fase:

Terça-feira:
CSKA 1 x 1 PAOK (Na ida, 1 x 0 CSKA)

Quarta-feira:
Porto-POR x Sevilla-ESP (Na ida, 1x2 Porto)

Quinta-feira:
Sporting-POR x Rangers-ESC (Na ida, 1x1)
Liverpool-ING x Sparta Praga-TCH (Na ida, 0x0)
Spartak Moscou-RUS x Basel-SUI (Na ida, 2x3 Spartak)
Zenit-RUS x Young Boys-SUI (Na ida, 2x1 Young Boys)
PSV-HOL x Lille-FRA (Na ida, 2x2)
Bayer Leverkusen-FRA x Metalist-UCR (Na ida, 0x4 Bayer)
Villarreal-ESP x Napoli-ITA (Na ida, 0x0)
Ajax-HOL x Anderlecht-BEL (Na ida, 0x3 Ajax)
Braga-POR x Lech-UCR (Na ida 1x0 Lech)
Dínamo de Kiev-UCR x Besiktas-TUR (Na ida, 1x4 Dínamo)
Manchester City-ING x Aris-GRE (Na ida, 0x0)
Twente-HOL x Rubin-RUS (Na ida, 0x2 Twente)
Stuttgart-ALE x Benfica-POR (Na ida, 2x1 Benfica)
PSG-FRA x BATE-BIE (Na ida, 2x2)

Leia tudo sobre: liga europaportosevillaespanhaportugalfalcao

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG