Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto busca feito inédito contra o City para avançar na Liga Europa

Se quiser continuar a caminhada rumo ao bicampeonato, time português terá que vencer na Inglaterra pela primeira vez

iG São Paulo |

O Porto encara o Manchester City na Inglaterra nesta quarta-feira, às 15h de Brasília, no segundo confronto entre as equipes, que lutam por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Atual campeão da competição, o time português terá que registrar um feito inédito se quiser continuar a defesa do título conquistado na última temporada: vencer um clube inglês atuando como visitante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AFP
Porto terá que vencer na Inglaterra para continuar vivo na Liga Europa

A necessidade de conquistar a primeira vitória na Inglaterra é resultado da derrota de virada por 2 a 1 sofrida dentro de casa na partida de ida. Superar o líder do Campeonato Inglês em Manchester não é tarefa das mais fáceis, mas os jogadores do Porto mostram confiança no poder de reação da equipe.

Leia também: Em má fase, Inter de Milão busca recuperação na Liga dos Campeões

“Obviamente, não há nada de bom em perder uma partida de mata-mata dentro de casa, mas nós temos totais condições de vencê-los em Manchester”, disse Lucho Gonzalez, meia do Porto. “Todos os jogadores do City têm muita qualidade, por isso devemos nos manter atentos durante toda a partida. Se cometermos erros, eles nos farão pagar caro. Devemos jogar igual o primeiro tempo da partida de ida. É a única maneira de batê-los”.

Veja ainda: Napoli bate Chelsea na Itália e leva boa vantagem a Londres

O pensamento do também meio-campista João Moutinho é bastante semelhante ao do companheiro. “Foi um mau resultado, mas devemos erguer a cabeça, continuar trabalhando e acreditar sempre na classificação para as oitavas”, afirmou.

A Liga Europa representa a única oportunidade que ainda resta ao Manchester City de conquistar um título internacional neste ano. Apesar do alto investimento na contratação de jogadores antes do início da temporada, a equipe não conseguiu mostrar na Liga dos Campeões a mesma dominância que exerce em solo inglês e sucumbiu ainda na fase de grupos.

E mais: CSKA empata no fim e impõe empate amargo ao Real Madrid

O triunfo em Portugal deixa o time bem próximo da classificação, mas não evita a cautela. “Não há nada decidido. O Porto conta com jogadores fantásticos. Será uma partida bem difícil, mas nós temos o dever de avançar nesta competição”, afirmou o volante marfinense Yaya Touré.

AP
Nasri, Silva e Balotelli comemoram gol do City na vitória por 2 a 1 sobre o Porto

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalportoinglaterramanchester city

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG