Escolhidos foram o estádio do São José, o campo da PUC e a nova Arena do Grêmio. Beira-Rio receberá jogos

A prefeitura de Porto Alegre oficializou nesta terça-feira a criação do Comitê Organizador da cidade para receber os jogos da Copa de 2014. No evento, o prefeito José Fortunati também apresentou a logomarca da capital gaúcha para o Mundial, que segue o padrão oficial da competição.

Durante a apresentação, foram anunciados três locais indicados como campos de treinamentos para as seleções que jogarem em Porto Alegre. Os escolhidos foram o estádio do São José, o campo da PUC e a nova Arena do Grêmio. Enquanto isso, o Beira-Rio receberá os jogos na cidade.

A prefeitura ainda apresentou a nova formatação da cidade para o Mundial, coordenada pela Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa de 2014), que tem como novidade a integração de entidades civis na preparação ao evento. Serão criados eixos temáticos que abrangem as áreas de Mobilidade Urbana, Turismo e Rede Hoteleira, Marketing e Eventos, Infraestrutura Esportiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Voluntariado, Capacitação profissional e Protocolo, Promoção Comercial, Tecnologia e Serviços Públicos.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.