Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Porto Alegre dá fim a parceria com Instituto Ronaldinho Gaúcho

Exigência de aumento de repasse motivou decisão do governo de Porto Alegre

iG Porto Alegre |

Mirele Pacheco, Divulgação
Assis (D) participou de reunião na Secretaria Municipal da Educação, em dezembro
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou a rescisão do contrato de parceria com o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG). A decisão da Secretaria Municipal de Educação foi tomada após a exigência da entidade em receber mais dinheiro.

Em 2010, o governo repassou R$ 1,4 milhão ao instituto, que atende 700 crianças de seis a 15 anos no turno inverso da aulas da rede municipal. O pedido para este ano, de acordo com Cleci, foi R$ 3,7 milhões. Detalhe: para atender o mesmo número de meninos e meninas.

“A rescisão está sacramentada. Com o que foi solicitado, o custo por aluno fica muito além do que é pago nos demais convênios”, explicou a secretária Cleci Jurach.

O término da parceria, então, foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município. O impasse começou em novembro, após uma reunião da secretária com o irmão e empresário do atleta, Roberto de Assis Moreira.

Desde 2007, o Instituto Ronaldinho Gaúcho integra o programa municipal Cidade Escola, cujo qual tem 11 instituições conveniadas. A ideia é que as crianças desenvolvam atividades culturais. A estrutura, na zona sul da cidade, tem piscina, quadra de tênis e campo de futebol.

O assunto, inclusive, virou pauta na Câmara de Vereadores. Os vereadores Adeli Sell (PT) e DJ Cássia (PTB) protocolaram um pedido de informações sobre os recursos repassados ao IRG. A prefeitura tem 15 dias para apresentar as informações.

A reportagem do iG entrou em contato com a assessoria de imprensa do Assis Moreira Group. Foi informada que Assis não comentará o caso enquanto não voltar de viagem. O empresário está no Rio de Janeiro para a apresentação do irmão ao Flamengo.

Divulgação
Instituto conta com campo oficial de futebol

Leia tudo sobre: GrêmioRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG