Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por volta ao G4, Atlético-PR recebe o desesperado Prudente

Time paranaense voltará à zona de classificação da Libertadores em caso de vitória. Já a equipe paulista tenta encontrar forças para escapar da degola

Gazeta Esportiva |

O empate do Botafogo no meio de semana aumentou ainda mais a motivação para o Atlético-PR na partida deste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, contra o desesperado Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória simples, na frente do torcedor que promete lotar o caldeirão, recoloca a equipe rubro-negra no G4 e mantém vivo o sonho de uma vaga na Libertadores da América 2011.

O técnico Sérgio Soares recebeu boas notícias durante a semana e terá novidades para escalar o time. O meia Branquinho, o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico já treinaram com o grupo após um período de molho no departamento médico e devem ir para o jogo. Já o atacante Maikon Leite e o lateral Élder Granja continuam fora. O goleiro Neto, que servirá à seleção brasileira, também é desfalque. O volante Vitor e o atacante Bruno Mineiro, poupados no início dos trabalhos, ficam à disposição.

Quem também está pronto para a partida é Guerrón, que na segunda-feira se apresenta à seleção equatoriana. O jogador atribui a boa fase à confiança recebida no Atlético-PR e promete lutar até o fim pela vaga na Libertadores, competição que conhece bem dos tempos de LDU. "Estou agradecido ao Atlético. Estou ganhando uma sequência de jogo e aumentando meu nível futebolístico. Vamos brigar pela vaga à Copa Libertadores. O Atlético tem time para isso", garantiu.

Mesmo empolgado, o jogador pede cuidado diante do último colocado, que já surpreendeu alguns times fortes. "As posições de Grêmio Prudente e Atlético pouco importam no duelo desse domingo, pois, apesar de o nosso adversário ocupar a última colocação do torneio, é um time que merece nosso respeito e que tem bons jogadores em seu plantel. Eles mostraram isso ao virar uma partida praticamente perdida, contra o Santos, na Vila Belmiro", lembrou.

Depois da goleada aplicada para cima do Goiás, a esperança de permanecer na primeira divisão tomou conta do elenco do Prudente. A situação é complicada e o time paulista, lanterna, com apenas 27 pontos, não depende apenas de suas forças para escapar da degola. Nessa reta final de competição, tem que pensar em 100% de aproveitamento, começando pelo duelo fora de casa diante do Furacão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x PRUDENTE


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de novembro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix e Flamarion Socrates da Silva (ambos de MG)

ATLÉTICO-PR: João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Vitor, Paulo Baier e Ivan Gonzalez (Branquinho); Guerrón e Bruno Mineiro
Técnico: Sérgio Soares

PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Diego Giareta, Anderson Luis e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini

Leia tudo sobre: atlético-prcampeonato brasileirofutebolprudente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG