Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por vaga na Libertadores, Botafogo tenta terminar Brasileirão invicto em casa

Equipe carioca tenta repetir o feito de 1995, quando terminou a competição sem nenhuma derrota jogando como mandante

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860409132&_c_=MiGComponente_C

No Botafogo, terminar o ano com uma vaga na Copa Libertadores depois de quase ser rebaixado em 2009 é visto praticamente como um título. Para isso, a equipe carioca terá que manter a boa campanha que vêm realizado no estádio Engenhão. Único time que não perdeu em casa neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode igular uma marca alcançada pela última vez em 1995, quando foi campeão do torneio nacional sem nenhuma derrota em casa. Para o técnico Joel Santana, a campanha já é surpreendente.

"Chegamos a 35 rodadas sem derrota no Engenhão. Passar tanto tempo sem perder em casa no Brasileiro é importante, não sei se já aconteceu com o Botafogo alguma vez na história", questionou o treinador. Neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo realizou 17 partidas em casa, tendo vencido sete e empatado 10. Os dois últimos adversários do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dentro de casa, serão o Internacional, no próximo domingo, e o Prudente, no dia 28 de novembro.

Caso vença as duas partidas no Engenhão, a equipe de General Severiano terá apenas duas derrotas como mandante neste ano. A primeira aconteceu no Campeonato Carioca, o traumático 6 a 0 contra o Vasco. A segunda também foi dolorosa, justamente na eliminação da Copa do Brasil, para o Santa Cruz, em 1º de abril. Para o técnico Joel Santana, é fundamental somar pontos no Engenhão para decidir a vaga contra o Grêmio, na última rodada, no estádio Olímpico. "A equipe está trabalhando forte e tem um jogo duro contra o atual campeão da américa. Precisamos vencer. Nós, junto com a torcida, estamos totalmente fechados e concentrados para esses jogos", declarou o treinador carioca.

O Engenhão se transformou na casa do Botafogo em 2007. Desde então, a maior sequência sem derrotas havia acontecido entre o fim de 2007 e o começo de 2008, quando o Botafogo ficou nove partidas invicto. A dificuldade de terminar Campeonato Brasileiro sem perder em casa é maior que em 1995, já que na época, pelo formato diferente da competição, o clube carioca disputou 13 partidas como mandante, contra 19 do atual torneio.

Confira abaixo a sequência de 17 jogos sem derrota no Engenhão:

Botafogo 3x3 Santos
Botafogo 3x0 Goiás
Botafogo 1x1 Vasco
Botafogo 2x2 Corinthians
Botafogo 1x1 Guarani
Botafogo 1x1 Fluminense
Botafogo 3x0 Atlético-MG
Botafogo 1x0 Avaí
Botafogo 1x0 Ceará
Botafogo 2x2 Grêmio
Botafogo 2x0 São Paulo
Botafogo 2x2 Cruzeiro
Botafogo 1x1 Atlético-PR
Botafogo 1x1 Flamengo
Botafogo 0x0 Palmeiras
Botafogo 1x0 Vitória
Botafogo 3x2 Atlético-GO

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG