Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por vaga na final, São Paulo e Santos fazem clássico da velocidade

Equipes apostam na velocidade de seus jogadores neste sábado no Morumbi, pela semifinal do Paulista

Samir Carvalho e Levi Guimarães, iG São Paulo |

O clássico entre São Paulo e Santos neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista, marcará o encontro de duas equipes que apostam na velocidade de seus jogadores para surpreender os adversários. Enquanto a equipe santista é liderada por Neymar e Ganso, que se considera um ‘falso lento’, o São Paulo que não terá seu principal velocista, o jovem Lucas, lesionado, aposta nos atacantes Dagoberto e Marlos.

“Acho que a velocidade é um fator principal para o time agredir mais, jogar mais para frente. O Santos do meio para frente tem um time leve, inteligente. Vamos ter de marcá-los, eles também vão ter de marcar a gente”, disse Marlos.

Além dos atacantes, São Paulo e Santos priorizam a velocidade na saída da defesa para o ataque. Para isso, o time da Vila Belmiro conta com os volantes Arouca e Danilo, e o lateral-direito Jonathan. Danilo, inclusive, já marcou três gols na Copa Libertadores da América, com suas arrancadas ao ataque.

Já o São Paulo, além de ter zagueiros mais rápidos que o Santos, aposta em Ilsinho, Juan, Jean e Carlinhos Paraíba para fazer a ligação com os atacantes. O técnico Muricy Ramalho reconhece as dificuldades de jogar contra uma equipe veloz, mas festeja o desfalque de Lucas, o mais perigo em relação a essa característica.

“Muda um pouco a características, o Lucas é agudo e visa sempre velocidade em direção ao gol. Jogador que faz falta pela velocidade, maneira que joga em direção ao gol adversário, faz falta”, disse Muricy.

Os técnicos Muricy Ramalho e Paulo César Carpegiani estão com problemas para definirem suas equipes. Enquanto o técnico santista enfrenta o cansaço do elenco santista para escalar o time, Carpegiani já tem alguns titulares vetados para o clássico. O zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto e os atacantes Lucas e Fernandinho. Desta forma, Carpegiani Xandão, Casemiro, Ilsinho e Marlos.

Vipcomm
São Paulo aposta na velocidade de Marlos e Dagoberto
O técnico do São Paulo comandou um treino tático nesta sexta-feira sem a presença dos jornalistas e escondeu a escalação da equipe para enfrentar o Santos.

“Fiz um trabalho de cinco, dez minutos no máximo. Os jogadores ficaram parados e eu corrigi o posicionamento. Vamos mudar um pouco para o jogo de sábado, mas não gostaria de adiantar nada. Independente de quem jogue, precisamos estar preparados para qualquer situação de jogo”, disse.

Já no Santos, entre os cansados, o que mais preocupa é Elano, mas Muricy não descartou a possibilidade de poupar mais três titulares. “Não é só o Elano que preocupa. É que acredito muito nos exames, e tem três, ou quatro que acusam grau de cansaço maior que o dos outros. É inevitável, e temos que tomar cuidado para não perder jogadores”, disse o técnico.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X SANTOS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/04/2011 - 16h00
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Guilherme Ceretta de Lima

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano (Alan Patrick) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho

 

 

Leia tudo sobre: santossão pauloneymarmarlosdagoberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG