Tamanho do texto

Time não foi bem no 1º turno do Catarinense e, no sábado, pega o Chapecoense. Brusque e Joinville duelam

Após o fracasso no primeiro turno do Campeonato Catarinense, quando ficou no oitavo lugar, o Avaí aposta todas as suas fichas no returno para garantir vaga na decisão do Estadual. A estreia nessa fase será neste sábado, às 16 horas, contra o Chapecoense, fora de casa.

Será a segunda partida de Silas no comando da equipe, desde que voltou ao Leão. O treinador reestreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vilhena-RO, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Contra o Chapecoense, Silas poderá contar com Marquinhos, que volta de lesão. Além do meia, o lateral direito George Lucas e o zagueiro Cássio podem estrear com a camisa do Avaí. "Minha situação está regularizada. Fisicamente já estou bem. Se o professor entender que pode me utilizar, estarei à disposição", garantiu Cássio à rádio CBN/Diário .

O Chapecoense promete dificultar a vida do Leão. A equipe fez um bom primeiro turno, se classificando em terceiro lugar. Na semifinal, empatou por 1 a 1 com o Criciúma, mas foi eliminado pela vantagem que o Tigre tinha em relação ao empate. Além disso, no confronto entre as equipes na estreia do Catarinense, o Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 1, em plena Ressacada.

No domingo, às 17 horas, o duelo entre Brusque e Joinville, no Augusto Bauer, fecha a primeira rodada do returno. O JEC busca fazer campanha semelhante a do primeiro turno, quando se classificou em quarto lugar, mas foi eliminado pelo Figueirense na semifinal.