Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por uso de maconha, zagueiro do América-RN é suspenso por seis meses

Luizão confessou o uso da droga e disse que chegou a essa atitude porque acreditava que não fosse mais jogar pelo clube potiguar e estava triste

Gazeta Esportiva |

O zagueiro Luizão, que disputou a Série B pelo América-RN e agora passa por tratamento psicológico para se livrar da maconha, foi suspenso por seis meses nesta sexta-feira, em julgamento realizado pelo STJD.

O defensor foi flagrado no exame antidoping após o duelo entre São Caetano e América-RN, em 11 de setembro, no Anacleto Campanella. O resultado apresentou substância proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e presente na maconha.

O jogador foi de Natal ao Rio de Janeiro de ônibus e confessou, no julgamento, ter usado maconha. De acordo com Luizão, ele acreditava que não fosse mais jogar pelo clube potiguar, e usou a droga por estar triste.

Ele já foi suspenso por três meses pelo mesmo problema, quando jogava pelo Mogi Mirim. A suspensão anterior não constava nos autos do processo atual, o que causaria o banimento do esporte. O retorno aos campos só poderá acontecer em maio do próximo ano, mas clube e atleta ainda podem recorrer da decisão.

Leia tudo sobre: américa-rndopingsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG