Treinador do Botafogo quer observar todos os atletas para definir elenco que disputará o Brasileirão

No Botafogo , os jogadores podem reclamar de tudo, menos de não terem recebido uma oportunidade com o técnico Caio Júnior . Buscando a formação ideal para a equipe carioca, o treinador testou nada menos que 27 jogadores em apenas oito partidas, contando o amistoso do último sábado, contra o Friburguense . Se contarmos ainda a partida contra o Boavista, quando o treinador observou o time das cabines de rádio, entrar na lista, o número sobe para 30 jogadores.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o lateral-direito Lucas , que começou a 'era' Caio Júnior na reserva e conquistou a titularidade, o constante rodízio dos jogadores não prejudica a equipe e mantém os atletas motivados. O jogador ainda destaca a importância de ter um elenco grande para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Acho que é bom para todos, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito longo e vamos precisar de todos os atletas. São muitos jogos e o Caio Júnior passou estatísticas que, em média, 30 jogadores tem oportunidade na competição. Então é bom que todos sejam observados e exista esse rodízio para todos estarem motivados e a equipe manter o desenvolvimento", disse o lateral-direito.

Entre os testados por Caio Júnior, alguns nem estão mais no clube, ou estão de saída, caso do zagueiro Márcio Rosário, que teve o contrato rescindido após reclamar da reserva no Twitter. Já o meia Fabrício, observado na partida contra o Boavista, está treinando separado , até que encontre outro clube para atuar. Outro jogador que foi observado, o lateral-esquerdo Guilherme, voltou para o time de juniores. Porém, o jogador acredita que a situação é provisória.

"Encaro essa situação como algo provisório. Tive as oportunidades com o Caio Júnior, mas ele achou melhor que eu voltasse para o juniores. Vou procurar treinar mais, fazer meu melhor para poder ter uma nova chance. Acredito que com muita tranquilidade poderei retornar ao profissional”, disse o jogador.

O meia Cidinho, promovido das categorias de base nesta temporada e titular com Caio Júnior, concorda com os testes, principalmente enquanto o Campeonato Brasileiro não começa. "Ele está testando o grupo todo pra ver quem com quem ele pode contar para o resto do ano. Todo mundo está tendo oportunidade e cada um tem que mostrar serviço", declarou o meia.

Confira todos os jogadores testados por Caio Júnior :

Goleiro - Jefferson
Lateral-direito - Alessandro e Lucas
Lateral-esquerdo - Cortês, Gabriel, Guilherme e Márcio Azevedo
Zagueiros - Antônio Carlos, Fábio Ferreira, João Filipe e Márcio Rosário
Volantes - Fahel, Rodrigo Mancha, Arévalo, Marcelo Mattos, Somália, Bruno Tiago e Lucas Zen
Meias - Maicosuel, Everton, Thiago Galhardo e Cidinho
Atacantes - Caio, Alex, Willian, Herrera e Loco Abreu

*Renan, Jairo e Fabrício foram observados na partida contra o Boavista, quando o treinador acompanhou o jogo das cabines de rádio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.