Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por sucesso no Brasileirão, Lucas pede regularidade no Botafogo

Lateral-direito acredita que torneio deste ano será ainda mais difícil com a volta de jogadores da Europa

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

No ano passado, o Botafogo deixou a vaga para a Copa Libertadores escapar por muito pouco. Na verdade, exatamente na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe perdeu para o Grêmio no estádio Olímpico. Por isso, para ter sucesso no torneio nacional, o lateral-direito Lucas pede que a equipe mantenha a regularidade e acumule pontos para alcançar os objetivos nesta temporada.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o jogador, é preciso conquistar os pontos dentro de casa e tentar não apresentar grandes oscilações na tabela. "Temos que ter regularidade e competitividade. Isso é o que mais temos que ter para um campeonato de pontos corridos. Vamos com tudo pra manter uma boa campanha, para que no final do ano possamos estar comemorando entre os primeiros colocados", disse o jogador do Botafogo.

Contratado no começo da temporada do Figueirense, que no ano passado disputou a série B e conseguiu o acesso para a primeira divisão, Lucas comemora a subida na carreira e acredita que o Campeonato Brasileiro deste ano será ainda mais difícil, com a volta de jogadores importantes que estavam na Europa, como os atacantes Luís Fabiano, do São Paulo, e Adriano, do Corinthians.

"São atletas de um nível muito alto, com jogadores que estavam fora do país e voltaram. É uma competição muito forte, mas estou preparado pra encarar com toda responsabilidade e fazer um bom torneio e bom ano. O Botafogo é um time de tradição e temos que buscar títulos", declarou Lucas.

O lateral será titular no amistoso deste sábado, contra o América-MG, em Juiz de Fora, no estádio municipal Radialista Mario Helênio. Na próxima semana o Botafogo passará um período de treinamentos em Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo, se prepararando para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 22 de maio.


 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG