Tamanho do texto

Terei oito dias para descansar antes da apresentação. É o suficiente. Tenho só 19 anos e quero jogar sempre que puder, disse o meia

O meia Alan Patrick foi convocado na última terça-feira para integrar o grupo de 25 jogadores da seleção brasileira sub 20 que iniciará os treinos para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru. Por causa do fato, o jogador terá de se apresentar ao técnico Ney Franco no próximo dia 13 e perderá a maior parte das férias que teria se não tivesse sido chamado.

Apesar disso, o jogador afirmou nesta quarta-feira que não se importa com o período reduzido de descanso que terá após o próximo domingo, quando o Santos irá encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Retornando de lesão muscular, Alan Patrick também destacou que não teme o risco de entrar em campo diante dos flamenguistas. "Não tenho nenhum receio. Fiquei uma semana parado, mas já voltei a correr. Além disso, terei oito dias para descansar antes da apresentação. É o suficiente. Tenho só 19 anos e quero jogar todos os jogos que puder", ressaltou.

Alan Patrick também comentou o fato de que Ney Franco terá de cortar cinco dos 25 jogadores convocados para a disputa do Sul-Americano. A forte concorrência por um lugar no meio-campo da seleção, porém, não assusta o atleta. "Esta lista (de convocados) tem muitos nomes de qualidade, mas estou tranquilo. Haverá cinco cortes e até lá sabemos que muitos testes vão acontecer. Vai ser uma disputa boa, mas espero estar no torneio. Vamos fazer de tudo para conseguir esta vaga na Olimpíada", reforçou.