Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por sub 20, Alan Patrick descarta férias no Santos

Terei oito dias para descansar antes da apresentação. É o suficiente. Tenho só 19 anos e quero jogar sempre que puder, disse o meia

Agência Estado |

O meia Alan Patrick foi convocado na última terça-feira para integrar o grupo de 25 jogadores da seleção brasileira sub 20 que iniciará os treinos para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru. Por causa do fato, o jogador terá de se apresentar ao técnico Ney Franco no próximo dia 13 e perderá a maior parte das férias que teria se não tivesse sido chamado.

Apesar disso, o jogador afirmou nesta quarta-feira que não se importa com o período reduzido de descanso que terá após o próximo domingo, quando o Santos irá encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Retornando de lesão muscular, Alan Patrick também destacou que não teme o risco de entrar em campo diante dos flamenguistas. "Não tenho nenhum receio. Fiquei uma semana parado, mas já voltei a correr. Além disso, terei oito dias para descansar antes da apresentação. É o suficiente. Tenho só 19 anos e quero jogar todos os jogos que puder", ressaltou.

Alan Patrick também comentou o fato de que Ney Franco terá de cortar cinco dos 25 jogadores convocados para a disputa do Sul-Americano. A forte concorrência por um lugar no meio-campo da seleção, porém, não assusta o atleta. "Esta lista (de convocados) tem muitos nomes de qualidade, mas estou tranquilo. Haverá cinco cortes e até lá sabemos que muitos testes vão acontecer. Vai ser uma disputa boa, mas espero estar no torneio. Vamos fazer de tudo para conseguir esta vaga na Olimpíada", reforçou.

Leia tudo sobre: santosseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG