Tamanho do texto

Equipe carioca busca recuperação após derrota para lanterna. Gaúcha, sem chance, tem quatro desfalques

nullDepois de ser derrotado por 2 a 1 em casa pelo América-MG no último sábado, o Fluminense busca a reação no Brasileirão, quarta-feira, às 20h30min, no Engenhão, diante do Grêmio . A equipe carioca ainda tem chances de título e aposta no suposto "desinteresse" do rival na competição para voltar a vencer. Sem chances de ser campeão, de buscar vaga na Libertadores ou de ser rebaixado, o time gaúcho tem a Sul-Americana como prêmio de consolação.

Relembre: No primeiro turno, Grêmio venceu com dois gols de Marquinhos

A semana foi de trabalho psicológico nas Laranjeiras. Tudo para que o tropeço não influencie negativamente o rendimento diante dos gremistas. E, para isto, a ajuda da torcida é fundamental.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

"Tenho esperanças de que teremos o apoio de um bom público. Já tivemos experiências de um estádio cheio mesmo depois de uma derrota e acredito que o torcedor sabe que este grupo luta sempre até o fim pelos bons resultados. Ainda estamos rigorosamente no páreo", comentou o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense terá o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos e do meia Deco, que cumpriram suspensão diante do América. Edinho, Gum e Digão estão fora.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Celso Roth vem procurando deixar seus jogadores motivados. A meta é terminar a competição de forma digna. E a partida no Engenhão é a última chance de somar pontos no Rio de Janeiro no Brasileirão: foram três derrotas, oito gols sofridos e somente um gol marcado. Mesmo que a semana tenha sido pautada pela contratação de Kleber, o que gera incômodo no grupo.

Siga o Twitter do seu time no iG: Fluminense ou Grêmio

"Os jogadores estão incomodados, é natural. Queira ou não queria eles são as estrelas, estão jogando. Quem responde se perder ou se ganhar são eles. Então tem que ficar assim. Nós jogamos no último domingo, temos jogo na quarta, e não se fala nada. É uma questão natural. Incomoda, mas não atrapalha. É natural que se pense no futuro. É o futebol, sempre tem isso. Mas é complicado quando se dá mais importância para uma situação hipotética do que ao momento", explicou Roth.

Serão quatro alterações na escalação na comparação com o empate diante do Palmeiras. Julio Cesar, Fábio Rochemback, Escudero e Miralles não atuarão. O destaque é o retorno de Lúcio após mais de dois meses lesionado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário : 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos, Douglas e Lúcio; Brandão. Técnico: Celso Roth

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos