Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por serviços prestados, Marcos ganha homenagem da prefeitura de SP

Ídolo do Palmeiras recebeu placa e sofreu com brincadeiras do são-paulino Gilberto Kassab

iG São Paulo |

Aposentado desde o início do ano dos gramados, o goleiro Marcos segue colecionando prêmios pelo sucesso na carreira como jogador de futebol. Nesta sexta-feira, o ídolo do Palmeiras e da seleção brasileira recebeu, em cerimônia realizada na sede da prefeitura de São Paulo, um dos prêmios da primeira edição do "Secopa - Personalidades do Futebol".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AE
Ao lado de Kassab, Marcos mostra sua placa
A iniciativa partiu da Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo e do Comitê Municipal do Mundial. Marcos ganhou uma placa na categoria Esporte. Também foram homenageados o jornalista Orlando Duarte (categoria Comunicação), além de duas personalidades falecidas: o documentarista Primo Carbonari (Cultura), através de sua filha Regina, e o empresário Paulo Machado de Carvalho (Sociedade Civil).

PAULISTÃO: Barcos volta a treinar e está pronto para enfrentar o Comercial

Porém, Marcos foi a grande estrela do dia e recebeu aplausos entusiasmados de palmeirenses que se levantaram com a presença do ídolo. "É o momento de agradecer todos aqueles que jogaram ao meu lado, a gente sabe das dificuldades de se jogar em um time como o Palmeiras, as cobranças são muito grandes, qualquer um sabe disse", discursou.

MAIS HOMENAGENS: Palmeiras prepara camisa especial pelo 100º jogo de Deola

Esbanjando seriedade e gratidão pela lembrança da Secopa, Marcos foi alvo de brincadeiras por parte do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, torcedor do rival São Paulo e que compareceu ao prêmio sem o tradicional terno - vestia camisa branca e calça jeans. "Ainda bem que (o Marcos) já é um ex-goleiro", disse o comandante da capital paulista, exaltando a qualidade do homenageado. "Poxa, só estou vendo palmeirenses por aqui na equipe da Secretaria da Copa", emendou.

AE
São-paulino, Gilberto Kassab aproveitou para tirar sarro e arrancou risos do ex-palmeirense Marcos
Kassab ainda exaltou o projeto para valorizar personagens importantes do futebol brasileiro. "A homenagem é para aqueles que foram referência, pelo espírito esportivo, pela seriedade, por aquilo que fizeram, e a inspiração que dão aos que conduzem a ação de futebol", definiu o prefeito de São Paulo.

DECISÕES: Sem casa, Palmeiras não escolhe adversário para finais

O Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, fez questão de reforçar a já batida teoria de que Marcos virou um ídolo nacional em função do carisma. "Ele é um cara muito respeitado, está cima de qualquer preferência de clube, um exemplo para a sociedade e para os cidadãos", ressaltou.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasMarcosSeleção Brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG