"Ano passado, fizemos um time com craques e não conseguimos o acesso", disse o vice-presidente do clube, Luís Iaúca

A Portuguesa começou uma reformulação em seu elenco. Enquanto acerta a contratação do meia Ananias, do Bahia, o atacante Dodô não faz mais partes dos planos da equipe para a temporada, de acordo com o vice-presidente do clube, Luís Iaúca. "O Dodô está livre para procurar outro clube. Rescindimos o contrato com ele de forma amigável", afirmou o dirigente.

O atacante, de 36 anos, chegou para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, pela Portuguesa, em 2010. Para Iaúca, Dodô é um jogador de nível de Série A, não de Série B, torneio que a equipe irá disputar neste ano. "Precisamos de um time que tenha pegada. Em 2007, montamos um time sem craques e subimos com os pés nas costas. Ano passado, fizemos um time com craques e não conseguimos o acesso. Por isso, liberamos o Dodô", explicou.

Além de Ananias, que chega nesta terça-feira à noite, a Portuguesa ainda tenta um reforço para o Campeonato Paulista: um lateral-direito. Assim, a equipe fecharia o ciclo de contratações para o Estadual e, com calma, pensaria em reforços depois de uma análise do técnico Jorginho sobre o desempenho da equipe durante o Paulistão.

Dodô estava na Portuguesa desde 2010 e agora não faz mais parte do elenco
Gazeta Press
Dodô estava na Portuguesa desde 2010 e agora não faz mais parte do elenco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.