Para zagueiro, fator casa pesa a favor do Corinthians, que jogará no Pacaembu no domingo

Passada uma ou outra resposta na entrevista após o treino desta quinta-feira, Chicão resolveu admitir: o Corinthians é favorito no clássico de domingo, contra o São Paulo. Mas foi em apenas uma frase. Nas outras todas, o zagueiro corintiano demonstrou respeito ao adversário.

Chicão volta de suspensão contra o São Paulo
AE
Chicão volta de suspensão contra o São Paulo

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba as novidades do seu time em tempo real

"Favoritismo é porque o Corinthians joga em casa", disse o defensor e capitão corintiano, antes de importante ressalva. "Mas eu já vi outras equipes ganharem clássicos fora de casa também. Já vi muitas equipes com problemas (desfalques) chegarem e vencer. Clássico é diferente".

O time tricolor soma cinco vitórias em cinco jogos e lidera o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, vai para a partida com baixas importantes. A principal é o meia-atacante Lucas, que serve a seleção brasileira, mas o lateral esquerdo Juan e o volante Rodrigo Souto também desfalcam.

"O São Paulo tem jogadores de qualidade para jogar no lugar desses que estão fora", minimiza Chicão. "Os atletas que entrarem no lugar dos desfalques vão querer mostrar trabalho".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.