Após assegurar Fernando Torres e David Luiz, clube inglês irá buscar Van der Wiel, Alexis Sánchez, Eder Hazard e Romeu Lukaku

As contratações do espanhol Fernando Torres e do brasileiro David Luiz foram apenas o começo de um processo de renovação no Chelsea . De acordo com o The Guardian , o dono do clube, Roman Abramovich, prometeu ir com força ao mercado de transferências de verão, em julho e agosto, antes que o Fair Play Financeiro da Uefa entre em vigor, a partir de 2012.

Desta data em diante, a entidade europeia aplicará sanções esportivas aos clubes que gastarem mais que o seu faturamento. No ano econômico até junho de 2010, o Chelsea tiveram prejuízo de 70,9 milhões de libras.

O primeiro alvo de Abramovich é o lateral direito Gregory van der Wiel, do Ajax (HOL) substituto de Paulo Ferreira e José Bosingwa, que devem deixar a equipe, assim como outros jogadores experientes com altos salários, ou jovens que não vêm sendo aproveitados, como Yuri Zhirkov e Daniel Sturridge.

Em seguida, o Chelsea vai atrás do ala chileno Alexis Sánchez, da Udinese (ITA), do meia belga Eden Hazard, do Lille (FRA), além do seu compatriota Romeu Lukaku, do Anderlecht (BEL). O atacante de 17 anos já foi procurando pelo time londrino.

"Chelsea o queria neste inverno, mas, após consultarmos seu agente, rejeitamos a proposta", revelou o administrador do clube. "Ele ainda não está pronto e queremos segurá-lo por mais um ou dois anos".

O capitão do Chelsea, John Terry, exaltou as duas contratações já feitas e afirmou que a agremiação está recuperando o respeito. "Ao contratarmos Torres e Luiz, avisamos a todos que estamos de volta ao mercado. Todos falavam da idade avançada do elenco, mas conseguimos dois jovens jogadores, que vão trazer muito para o ataque e para a defesa", argumentou o defensor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.