Time paulista pode igualar sequência invicta nos pontos corridos se não perder nesta quinta-feira

Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h horário de Brasília), no Pacaembu e o time paulista, líder invicto com 22 pontos em oito jogos, tem um desafio importante contra os gaúchos, em busca de reabilitação. O Inter, com 15 pontos, em sexto lugar no Campeonato Brasileiro , tenta diminuir a vantagem na briga pelo título.

Oscar foi liberado pela seleção sub-20 e encara o Corinthians no Pacaembu
Itamar Aguiar/Vipcomm
Oscar foi liberado pela seleção sub-20 e encara o Corinthians no Pacaembu

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O Corinthians não perde um jogo de Brasileirão desde que Tite assumiu o comando do time. São 17 jogos seguidos de invencibilidade. Nove seguidos em 2010 mais oito neste ano. Se não perder do Inter, igualará a sequência do São Paulo em 2008, que ficou 18 jogos invictos no torneio. “É uma marca importante, valoriza o trabalho, mas é apenas uma estatística. O importante é repetir desempenho e obter o resultado”, disse Tite.

Acompanhe a página do  Inter iG no Twitter

Para este jogo, o Corinthians não tem mistérios na sua escalação. A única alteração em relação ao time que venceu o Atlético-GO , no último domingo, será a entrada de Jorge Henrique no lugar de Danilo , suspenso. Alex , que reencontra sua ex-equipe, fará a função do meia.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking

“O Inter tem uma grande equipe na qual eu conheço a maioria dos jogadores, cheguei a trabalhar com muitos deles e será uma tarefa muito dura”, disse Tite.

O Inter busca a reabilitação imediata após perder para o Vasco , no Rio de Janeiro. O time confia no bom retrospecto fora de casa para tentar surpreender o Corinthians. Todos no Beira-Rio admitem que o técnico Tite tem um dos melhores grupos à disposição, mas confiam que podem conseguir o resultado dentro do Pacaembu.

Oscar foi liberado pela seleção sub-20 e encara o Corinthians no Pacaembu
Itamar Aguiar/Vipcomm
Oscar foi liberado pela seleção sub-20 e encara o Corinthians no Pacaembu

Falcão ganhou reforços importantes. O zagueiro Juan e o meia Oscar foram cedidos mais uma vez pela seleção brasileira sub 20. Antes da definição do árbitro, Falcão pediu que a CBF levasse em conta o histórico de problemas entre Corinthians e Inter . Tite, que era técnico do Inter na época da polêmica dos DVDs, na final da Copa do Brasil de 2009, disse que o problema ficou no passado.

Falcão acredita que o confronto direto é uma grande chance de diminuir a vantagem do Corinthians: "O Corinthians é um candidato ao título. Disputaremos seis pontos com eles. Se ganharmos os dois jogos, chegaremos perto. Tem que tentar o maior número possível nos enfrentamentos com os candidatos".

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x INTERNACIONAL

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa - MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa - PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian e Liedson Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião Técnico: Paulo Roberto Falcão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.