Tamanho do texto

Time goiano vem de uma sequência de três vitórias consecutivas nas últimas rodadas da Série B. Duque segue na lanterna

Último colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas quatro pontos ganhos, o Duque de Caxias vai tentar sua primeira vitória na competição na partida desta sexta-feira, às 21h50, contra o embalado Goiás , no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A missão não será fácil. O time goiano vem embalado por três vitórias seguidas e agora ocupa o nono lugar, com 18 pontos. Além disso, o ataque alviverde tem funcionado bem, balançando as redes nove vezes nos últimos três compromissos.

No Duque de Caxias, que foi goleado pelo Guarani na última partida, o técnico Valdir Espinosa não deve fazer muitas mudanças já que Túlio Souza e Athirson, os novos reforços, ainda não estão regularizados. O treinador ainda corre o risco de ficar sem o atacante Somália, artilheiro da equipe, que se lesionou em Campinas. Caso o atacante seja vetado, John que entrou durante a partida no Brinco de Ouro, deve continuar na equipe, formando a dupla de área com Galvão.

No Goiás, o técnico Márcio Goiano não vai poder contar com três titulares. Douglas, Marcão e Guto receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport e estão suspensos. Os jogadores negaram que tivessem forçado o cartão para ter condições de enfrentar o Vila Nova no clássico da próxima rodada. As opções são Oziel para a vaga de Douglas na direita. Na esquerda, Andrezinho vive a expectativa de jogar. No ataque, Felipe Amorim, recuperado de contusão, e Max Pardalzinho são os indicados para suprir a ausência de Guto.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X GOIÁS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros (RN)
Assistentes: Janete Arcanjo (ASP/Fifa) e Marconi Vieira (MG)

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Jórbison (Léo); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Léo Pimenta e Tony; Galvão e Somália (John)
Técnico: Valdir Espinosa

GOIÁS: Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Ernando e Andrezinho; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz ; Iarley e Max Pardalzinho (Felipe Amorim)
Técnico: Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.