Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por outro recorde, Corinthians recebe Cruzeiro, em alta com Joel

Líder busca recorde rival de 2003. Para evitar, time mineiro promete jogo “de time pequeno”

Bruno Winckler e Frederico Machado, iG Esporte |

Vipcomm
Montillo prega respeito ao Corinthians
A cada rodada deste Campeonato Brasileiro , o Corinthians , líder invicto do torneio, busca novas marcas para quebrar. E contra o Cruzeiro , neste domingo, às 16h, no Pacaembu, outro recorde está em jogo. Por coincidência, o melhor dos campeões dos pontos corridos, o próprio time mineiro, em 2003, pode ver um dos seus recordes obtidos naquele ano ser igualado.

Siga o iG Corinthians e o iG Cruzeiro no Twitter

O Corinthians tem sete vitórias seguidas nesta edição. E desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, apenas o Cruzeiro, campeão de 2003, conseguiu mais triunfos consecutivos. Duas vezes naquele ano, o time mineiro, ainda dono do melhor aproveitamento de um campeão com mais de 72% dos pontos conquistados, venceu oito jogos seguidos.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a tomar o primeiro lugar do ranking

“Cada marca valoriza, mas o que importa é repetir desempenho que tivemos nesses últimos jogos. O resultado é consequência”, diz o técnico Tite. Com 93% dos pontos conquistados em 10 rodadas, o Corinthians de 2011 já ostenta o recorde de invencibilidade nos pontos corridos (19 jogos), tem o melhor início de campeonato da história em 10 jogos (28 pontos) e igualou uma sequência de vitórias que em sua história só conseguiu em 1999 (sete triunfos).

Contra o Cruzeiro, o líder terá de testar a força de seu elenco pela primeira vez neste campeonato. São três titulares ausentes, dois por pelo menos um mês: Liedson, operado no joelho esquerdo a sexta-feira, e Júlio César, com uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Fábio Santos, suspenso, é outro desfalque. Desta forma, são três estreias contra o Cruzeiro. Renan e Ramon fazem o primeiro jogo pelo clube e Emerson, com sete jogos pelo Corinthians, faz seu primeiro jogo como titular.

 

Os jogadores do Cruzeiro não acham que terão vantagem por conta das ausências corintianas. "São jogadores importantes. O goleiro está jogando bem. O Liedson a gente sabe da qualidade, é um jogador importante e goleador. O Brasileiro é uma competição muito longa, é normal que isso aconteça. Mas quem entra quer mostrar o seu trabalho também. Quem entra quer mostrar serviço para conseguir uma vaga na equipe", disse o atacante Ortigoza.

O time mineiro chega para a partida contra o Corinthians embalado pela boa campanha sob o comando de Joel Santana. Desde que o treinador chegou, são quatro vitórias em cinco partidas (perdeu apenas para o São Paulo, no Morumbi). O Cruzeiro tem 15 pontos. Apesar do bom momento, os cruzeirenses reconhecem que precisam respeitar o líder em seu território. Tanto que Montillo sugere que o time jogue como “time pequeno” no Pacaembu.

Vipcomm
Montillo prega respeito ao Corinthians

Esta é a primeira vez que os dois times se enfrentam depois da partida polêmica de 2010, no segundo turno do Brasileirão, quando o Cruzeiro reclamou muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci (que anotou pênalti controverso em Ronaldo). Aquele jogo deu ao Corinthians a liderança do campeonato há três rodadas do fim do torneio, ultrapassando o Cruzeiro, que promete esquecer este jogo .

Do time que venceu o Bahia por 2 a 1, na última partida, duas prováveis alterações: Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro amarelo, dá lugar para Everton no meio-campo. Na zaga, Gil volta de suspensão no lugar de Léo e deve formar a dupla de zaga ao lado de Naldo.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x CRUZEIRO
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Julio Rodrigues Santos (ambos do RS

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Alex), Willian e Emerson. Técnico: Tite.

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Joel Santana

Leia tudo sobre: corinthianscruzeirobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG