Tamanho do texto

Zagueiro segue fora do Corinthians depois de pedir para não ser relacionado para clássico com o São Paulo

O zagueiro Chicão está fora até do banco de reservas da partida deste domingo, contra o Bahia . Se no clássico contra o São Paulo ele havia pedido dispensa ao saber que não seria titular , desta vez a opção de não levá-lo nem para a concentração foi do técnico Tite.

"Está fora e continua processo de treinamento para poder retornar", disse o treinador, após a atividade deste sábado, no CT Joaquim Grava. "O Chicão precisa da retomada do seu ritmo normal. Não foi para o jogo anterior, agora é minha opção também continuar com Wallace, Paulo André e Leandro Castán, que já é mais difícil por ter sentido a panturrilha esquerda. Em uma eventualidade, vai o André Vinícius (jovem oriundo das divisões de base) para o banco".

A decisão não se trata de represália, garante Tite, mas sim da verdadeira necessidade de Chicão se recondicionar. Nas últimas partidas em que esteve em campo, o defensor não atuou bem. A dispensa já teria sido inclusive superada tanto pela comissão técnica quanto pelo elenco.

"Isso aconteceu, foi diagnosticado, conduzido e superado. Sou um cara muito assertivo, eu olho pelo lado da solução e não de ficar chorando para os problemas. Independentemente de jogar Antônio, Carlos ou se acharem que o treinador melhor do mundo é outro, é o fulano, quem vai jogar em busca da liderança é a equipe do Corinthians", arrematou o técnico do Corinthians.

Confira a lista dos 20 atletas relacionados:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Welder
Zagueiros: Paulo André, Wallace, André Vinícius e Leandro Castán*
Volantes: Ralf e Moradei
Meias: Danilo, Edenílson, Morais e Alex
Atacantes: Willian, Jorge Henrique, Emerson, Taubaté e Liedson*

* seriam reavaliados ainda neste sábado, mas seguem na relação