Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por objetivos opostos, Fla e Cruzeiro se enfrentam no Engenhão

Equipe carioca ainda sonha com o título, enquanto mineiros querem se livrar do risco de rebaixamento

iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Thomás (à esq.) será novamente titular no Fla
Os objetivos na competição são distintos, mas a necessidade de vitória é a mesma. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em posições contrárias na tabela. Enquanto o time carioca ainda sonha com o título e precisa de uma vitória para voltar ao G4, o Cruzeiro segue próximo da zona de rebaixamento e quer os três pontos para se distanciar das últimas colocações.

Leia mais: Flamengo é o 6º e Cruzeiro o 16º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Para aumentar ainda mais a pressão, ambos foram derrotados na última rodada. O Flamengo perdeu para o Grêmio de virada, 4 a 2, enquanto o Cruzeiro caiu diante do Botafogo, por 1 a 0. Com 52 pontos, na sexta colocação, o time da Gávea busca uma vitória para recuperar o lugar entre os times que vão para a Copa Libertadores. Por isso, o atacante Deivid pede atenção e o fim da irregularidade.

Veja também: Luxemburgo compara Thomás a Neymar, mas tira a pressão do meia

"É um jogo decisivo. Estamos perdendo pontos bobos. Temos seis jogos e seis finais, e precisamos ganhar para que possamos bater campeão. Agora é o que resta, não tem mais como errar, como aconteceu contra Grêmio e Santos. Esta é a nossa primeira final. Não podemos fazer dois gols e tomar a virada. Temos jogadores experientes e maduros que sabem segurar o resultado até pelo clima que se criou", disse o atacante do Flamengo.

Leia também: Fabrício usa exemplo do Atlético-MG para vencer o Flamengo no Rio

O Flamengo deve contar com um bom público, apesar dos últimos tropeços. Até o final de sábado, 22.551 ingressos haviam sido vendidos. E as bilheterias continuarão abertas até o início da partida, criando a expectativa de casa cheia para a partida.

"É fundamental o apoio dos nossos torcedores, que costumam fazer a diferença quando jogamos no Rio de Janeiro. Sabemos que o último resultado não agradou, mas precisamos muito do apoio da torcida neste momento. Não podemos abrir mão de nada que possa nos ajudar nesta reta final", convocou o lateral esquerdo Junior Cesar.

Veja mais: STJD aplica pena mínima e libera Ronaldinho contra o Cruzeiro

Para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma mudança na equipe que foi derrotada pelo Grêmio. Renato, suspenso, dará lugar ao volante Maldonado, que ajudará Aírton na marcação do meio-campo. Thomás segue na equipe, agora com maior liberdade ofensiva. Willians, que foi afastado da equipe por indisciplina, segue fora.

Já o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Naldo, que sofreu um acidente doméstico que resultou em um corte no joelho esquerdo. Em compensação, o Cruzeiro terá o retorno do volante Fabrício, que está curado de um estiramento na panturrilha.

Leia também: Cruzeiro abusa das metáforas para não falar em rebaixamento

Vipcomm
Recuperado de lesão, Fabrício volta ao Cruzeiro
O técnico Vágner Mancini está ciente das dificuldades que o time celeste vai encontrar, mas frisa que o Cruzeiro tem por característica histórica o fato de ter equipes que se destacam pela ofensividade, então, mesmo sabendo de que vai enfrentar um adversário que briga pelo título nacional e que terá o apoio da torcida, Mancini espera uma postura agressiva dos cruzeirenses.

"O que eu espero é que o time entre em campo para encarar o Flamengo, que seja um time que tenha muita coragem. O Cruzeiro tem por raízes ser uma equipe que joga futebol, que sai de trás, que envolve também. Devemos ter mais gente no Engenhão do que no último jogo, o que de certa forma faz com que o jogo ganhe em termos de atmosfera. Então, nós temos que pegar esse gancho e fazer com que todos os detalhes sejam favoráveis", declarou.

Siga o Twitter do iG Flamengo e do iG Cruzeiro e receba notícias em tempo real

Para o volante Marquinhos Paraná, o único resultado que interessa é uma vitória. "Empate é ruim, porque os times estão muito próximos. Está na hora de dar um basta jogando fora, temos que conseguir a vitória. O momento do Flamengo é melhor no Brasileirão, mas isso não quer dizer nada, um jogo desses é que os jogadores gostam. Vamos procurar fazer o que treinamos para buscar a vitória", finalizou.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:
6 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho (RS) e Marcelo Barison (RS)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Maldonado, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente o duelo contra o Cruzeiro

 

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: FlamengoCruzeiroBrasileirão 2011Ronaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG