Empresário israelense Pini Zahavi se reunirá com os dirigentes santistas para iniciar negociações

Após fracassar na temporada passada na tentativa de contratar o atacante Neymar , o Chelsea , da Inglaterra, começará no próximo sábado uma nova investida para tirar o atleta do Santos . O iG apurou que o empresário israelense e representante do clube inglês, Pini Zahavi, vem ao Brasil para se reunir com integrantes do Grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos). O agente já deve apresentar aos dirigentes santistas uma proposta do Chelsea pelo atacante.

O iG também apurou que os dirigentes do Chelsea estão disposto a pagar 40 milhões de euros (R$ 91,5 milhões) no máximo. No entanto, a multa rescisória camisa 11 do Santos está estipulada em 45 milhões de euros (R$ 102,9 milhões).

Na temporada passada, o Santos recusou diversas ofertas do clube inglês por Neymar. O Chelsea chegou a oferecer o valor da multa, fixada em 35 milhões de euros na época. Porém, o atleta decidiu permanecer na Vila Belmiro após receber um aumento salarial considerável.

Apesar da investida do Chelsea, Neymar tem conversado bastante com Ronaldo. O ex-atacante do Corinthians tem orientado o atacante santista a analisar com carinho uma possível transferência para o Real Madrid , da Espanha.

Em caso de venda, o Santos ficaria com pouco a mais da metade do valor, já que o clube detêm 60% dos direitos econômicos do atleta. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, possui 40% dos direitos.

Empresário prefere a Espanha

A chegada do israelense Pini Zahavi aparentemente não impressiona o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro. O representante do jogador disse em entrevista ao jornal espanhol "As" que preferia ver seu pupilo jogando no Real Madrid, da Espanha. "Se ele fosse meu filho, iria querê-lo no Real Madrid. É o melhor clube do mundo, não há nada igual. É o máximo que um jogador quer. Eu conheço bem o presidente [do Real], que é um senhor sério e apaixonado", disse Ribeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.