Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por Mundial, Santos quer entrosar “time perfeito” e vencer o Vasco

Muricy testará contra o Vasco, domingo, titulares que devem iniciar o Mundial de Clubes da Fifa

Samir Carvalho, iG Santos |

O Corinthians pode receber uma ajuda extra do Santos neste final de semana. Isso porque, os santistas não pretendem facilitar o jogo para o Vasco , no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Neymar apenas cumpre tabela na competição, mas quer aproveitar as últimas rodadas para entrosar o “time ideal”, visando à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Gazeta Press
A dupla Neymar e Ganso tem vaga assegurada entre os titulares do Santos para disputa do Mundial

“A gente não tem nada com o Corinthians, temos que fazer nosso trabalho, sabemos da responsabilidade de cada partida. Precisamos da base para o Mundial e precisamos dar ritmo ao time”, afirmou Borges.

Entre os titulares que jogarão contra o Vasco, apenas Adriano não é considerado titular absoluto. Os outros dez jogadores dificilmente não estarão na equipe principal que jogará no Japão. O Santos deve atuar no domingo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Ganso; Borges e Neymar.

Veja também: Votação do Bola de Ouro termina 1 mês antes do Mundial de Clubes

Caso Elano esteja disponível para o Mundial, ele brigará com Adriano por uma vaga no meio-campo.

O técnico Muricy Ramalho teve poucas oportunidades para colocar em campo no Brasileiro, o time que considera ideal para o Mundial.

Leia também: Santos é 10º colocado. Confira a classificação do Brasileirão

O principal motivo foi a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que desfalcou o Santos em 13 rodadas da competição. Além disso, o treinador perdeu Neymar diversas vezes para a seleção brasileira, e outros jogadores por lesão.

Elano continua vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular na coxa direita, e o departamento médico tenta recuperá-lo para o Mundial. Por outro lado, Borges está recuperado de um edema muscular na coxa esquerda e volta ao time após duas rodadas.

Outro problema de Muricy são as constantes lesões do lateral-esquerdo Léo. Atualmente, o veterano sofre de tendinite no pé esquerdo, e também deve voltar ao time contra o Vasco.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e escale o time ideal para o Mundial no Japão

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG