Time não venceu fora de casa no Brasileirão e precisa de vitória para alcançar matemática do técnico

Já na 8ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras busca sua 1ª vitória no campeonato fora de casa. Com 14 pontos na 5ª colocação, o time paulista tem o América-MG como adversário, time que vive a situação exatamente oposta a sua, brigando para não voltar para a Série B na temporada que vem.

Além de tentar quebrar o tabu, o time de Felipão precisa da vitória de qualquer jeito para manter a sua meta de alcançar sempre 11 pontos em 15 que disputa. Dos últimos seis que brigou, conquistou apenas três e, por isso, precisa de três vitórias consecutivas nas próximas rodadas.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O comandante trabalha com a chance de vencer para chegar à meta estipulada antes mesmo da bola rolar, mas alerta para o perigo do adversário e diz que a situação na tabela pode enganar.

“Se vocês olharem o jogo entre Santos e América, eles tiveram oito chances de gol, tiveram chances de marcar gol, sete ou oito vezes. Nos outros tapes que vimos, eles perderam por um azar que não vai acontecer no jogo seguinte. Eles têm um bom time, fazem bons jogos e o resultado não tem aparecido. Mas nós temos que somar pontos fora. Às vezes, um ponto fora de casa, não dá o que imaginamos quando começamos o campeonato. Mas com vitória poderemos ter um ponto a mais”, explicou Felipão.

O desfalque do treinador fica por Kleber e Marcos . O primeiro sente dores na coxa esquerda, enquanto que o goleiro será preservado por causa da forte sequência de jogos, coisa que ele não aguenta mais fazer.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Do outro lado, com apenas uma vitória, os mineiros lutam contra o rebaixamento no Nacional. Já são seis jogos sem vitória e sequência complicada pela frente. Depois do Palmeiras, o time faz o clássico contra o Atlético-MG e depois viaja para enfrentar o Ceará.

O reforço para o treinador Mauro Fernandes é do volante Dudu, que se recuperou de uma indisposição estomacal e é reforço.

"Nós estamos mudando e procurando encontrar uma maneira de vencer. A equipe está ansiosa com os resultados que temos obtido, mesmo sabendo que temos jogado bem. Se conseguirmos nos reabilitar contra uma equipe do porte do Palmeiras, vamos ganhar confiança e poderemos fazer boa campanha no Brasileirão", disse o comandante.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

Local
: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 07/06/2011, quinta-feira
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES / Asp. FIFA)
Assistentes : José R. Maciel Linhares (ES / CBF 1) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

AMÉRICA-MG : Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Leandro Ferreira, Amaral, Fabrício e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico : Mauro Fernandes

PALMEIRAS : Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite e Luan; Wellington Paulista
Técnico: Luiz Felipe Scolari

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.