Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por Libertadores, Vasco poupará titulares diante do Madureira

Zagueiro Dedé e atacante Alecsandro estão entre os que vão descansar no final de semana

iG Rio de Janeiro |

O técnico do Vasco , Cristóvão Borges, começou a esboçar nesta sexta-feira a equipe para a partida deste domingo, contra o Madureira, em São Januário, pela 3ª rodada da Taça Rio. Como já era esperado, o treinador vai escalar um time misto por conta do duelo da próxima quarta diante do Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Os vascaínos embarcam para a capital paraguaia na manhã de segunda.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AE
Diego Souza deve ser um dos poucos a jogar
No treino desta sexta, Cristóvão usou apenas quatro titulares: o goleiro Fernando Prass , o volante Eduardo Costa e os meias Juninho Pernambucano e Diego Souza deverão reforçar o mistão que vai encarar o Madureira. Assim, serão preservados o lateral direito Fágner , os zagueiros Rodolfo e Dedé , o lateral esquerdo Thiago Feltri , o volante Nílton e o atacante Alecsandro . Alguns deles, porém, poderão ser relacionados para o banco de reservas.

REVOLTA: Felipe detona escolha de Cristóvão ao não escalá-lo com Juninho

A expectativa sobre o aproveitamento do meia Felipe contra o Libertad aumentou com o fato do jogador ter trabalhado nesta sexta-feira com o time que não será usado diante do Madureira. Caso tivesse a intenção de utilizar o veterano apenas no banco de reservas contra os paraguaios, não haveria muitos motivos para o treinador não escalá-lo no Carioca.

TRANQUILO: Incomodado com seus erros, Rodolfo diz aguentar cobranças no Vasco

Na última terça-feira, após a vitória de 3 a 2 sobre o Alianza Lima , do Peru, pela Copa Libertadores, Felipe reclamou abertamente da reserva , disse que não entendia o porquê de não ser escalado ao lado de Juninho Pernambucano e causou grande desconforto junto ao elenco e à comissão técnica. O episódio foi minimizado por Cristóvão e pela diretoria. Porém, o jogador parece estar ganhando a posição no grito, já que pode acabar sendo usado diante do Libertad. "Não existe nenhum problema com o Cristóvão e converso bastante com ele. Não existe problemas no Vasco e foi apenas um desabafo. Tenho sempre que mostrar a minha qualidade dentro de campo", disse Felipe, que ouviu da boca de Cristóvão não haver necessidade de pedir desculpas pela declaração.

VAI PEGAR FOGO: CBF divulga tabela do Brasileirão com clássicos na rodada final

Futura Press
Dedé pode descansar ou completar o banco
Ainda sobre o coletivo desta sexta, Juninho Pernambucano deixou a equipe na metade da atividade para dar lugar a Allan, que vinha se recuperando de lesão e será relacionado diante do Madureira. Quem não deverá ser usado neste domingo é o atacante Eder Luis, que ficou de fora do choque contra o Alianza por conta de dores na coxa direita. O volante Rômulo, livre de um edema ósseo no pé direito, treinou pela primeira vez com os companheiros, mas ainda não foi liberado para voltar a atuar.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Carioca

Pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o Vasco vai formar com: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Jonathan e Diego Souza. Neste sábado pela manhã, Cristóvão Borges vai comandar um recreativo em São Januário, que vai fechar a preparação para o duelo contra o Madureira e dar início ao período de concentração. Com quatro pontos conquistados no Grupo B da Taça Rio, o time alvinegro precisa de um triunfo, sob pena de deixar a zona de classificação para as semifinais.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG