Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por Lei da Copa, Aldo 'muda' gabinete para Câmara

Ministro do Esporte está despachando na liderança do governo no Congresso e recebe deputados individualmente

AE |

selo

Agência Brasil
Aldo Rebelo, ministro do Esporte
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, está despachando nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados, dentro da mobilização armada pelo governo para aprovar o projeto da Lei Geral da Copa. Neste momento, líderes governistas estão reunidos em outro local com o relator, Vicente Cândido (PT-SP), fechando os últimos detalhes da votação. Após acordo conduzido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o projeto deve ser debatido na noite desta quarta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aldo está despachando na liderança do governo no Congresso, que fica na Câmara. Ele recebe deputados individualmente, almoçará com parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto e participará de uma audiência pública neste colegiado. Enquanto o ministro negocia no varejo, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), está reunido com os líderes da base e o relator do projeto para fechar os últimos detalhes para a votação.

Leia também: Na Suíça, presidente da Fifa diz que Copa no Brasil será excepcional

Jovair Arantes (PTB-GO) diz que seu partido, de forte base ruralista, vai votar a favor da proposta do governo de retirar a restrição da venda de bebidas alcoólicas em estádios presente no Estatuto do Torcedor. Na semana passada, a votação foi adiada porque a bancada ruralista exigiu a fixação de uma data para a análise do Código Florestal.

Veja ainda: Atraso na Lei da Copa emperra ingressos, plano de marketing e até mascote

Na terça-feira, Marco Maia se comprometeu a pautar a matéria do Código Florestal em abril. Com isso, os ruralistas "abandonaram" os evangélicos na discussão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que deve facilitar a aprovação do texto desejado pelo governo para a Lei Geral da Copa.

Leia tudo sobre: copa 2014lei geralcamara dos deputados

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG