Para levar o titulo, seleção percorrerá mais de 8 mil quilômetros, muito mais do que a França viajou em 98

Jogar em casa não significará necessariamente conforto para a seleção brasileira em 2014. Para vencer a Copa do Mundo , a equipe terá de fazer pelo menos seis viagens pelo país, num trajeto de mais de 8 mil quilômetros. A distância é aproximadamente cinco vezes maior que o caminho percorrido pela França, última seleção a conseguir vencer um Mundial em casa, em 1998.

VEJA TAMBÉM: Fifa confirmar abertura da Copa em São Paulo

Nos sete jogos necessários para levar ao hexacampeonato, o Brasil repetirá duas vezes o mesmo estádio. Se ficar em primeiro no grupo A, atuará em Belo Horizonte, nas oitavas e na semifinal, e em Fortaleza, na segunda partida e nas quartas de final. Se ficar em segundo lugar na primeira fase, a seleção repetirá jogos em São Paulo, na abertura e na semifinal, e em Fortaleza, na segunda partida e nas oitavas.

A maior distancia percorrida pela delegação do Brasil será na primeira fase, entre a estreia e o segundo jogo, quando o time sairá de São Paulo para jogar em Fortaleza. A distancia entre as duas cidades é superior a 2 mil quilômetros.

LEIA MAIS:  Casa da CBF, Rio terá jogo da seleção apenas em eventual final

Todas as viagens da seleção brasileira serão em voos fretados. O mesmo vai ocorrer com as outras 31 equipes que vierem ao Brasil para a disputa do Mundial.

Veja o andamento das obras dos estádios para a Copa de 2014:



Na campanha vitoriosa de 98, a França percorreu cerca de 1,7 mil quilômetros para disputar os sete jogos que lhe garantiram o titulo inédito. Os franceses jogaram mais da metade das partidas, quatro, no Stade de France, em Saint-Denis, próximo a Paris.

Além da final, a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, a França jogou a semi, contra a Croácia, e as quartas de final, diante da Itália, no estádio. O segundo jogo da equipe, contra a Arábia Saudita, na primeira fase, também foi disputado em Saint-Denis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.