Reservas do Flu iniciaram um treino após o clássico, mas foram retirados para preservar o campo

Após o empate de 1 a 1 contra o Botafogo, jogadores reservas do Fluminense, como o volante Edinho e os atacante Rafael Moura e Rafael Sobis, permaneceram no gramado do Engenhão para a realização de uma atividade liderada pelo preparador físico Cristiano Nunes. O fato irritou a diretoria do Botafogo, que vem tentando manter o gramado em boas condições.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ao perceber o treinamento no gramado, o engenheiro-agrônomo do estádio, Arthur Mello, se dirigiu ao preparador físico e determinou que a atividade fosse paralisada. Diante da resistência, o Botafogo acionou representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), responsável pela organização do clássico.

Leia mais: Flu projeta drama para se classificar às semifinais da Taça Rio

Como o Fluminense não havia protocolado o pedido para realizar o treinamento, a entidade ordenou a retirada imediata dos jogadores do gramado e os mesmos foram obrigados a terminar o treino na pista de atletismo, atrás dos gols do estádio.

Veja mais: Fluminense perde Wellington Nem, suspenso, mas Fred não preocupa

"O jogo acabou, isso não é campo de treino para ficar brincando. Não é questão de Botafogo ou Fluminense. Acabou, sai de campo. Os reservas agora vão ficar treinando até que horas? Isso é falta de respeito, é um absurdo. Recebemos todos bem aqui. Isso aqui não é brincadeira de criança, foi uma falta de responsabilidade", reclamou Mello à "Rádio Manchete".

O técnico Abel Braga, que não sabia da confusão, disse que a ideia do treinamento foi do grupo de jogadores. "Isso partiu deles, principalmente do Edinho, e não da comissão técnica. Esse é o grupo que está ganhando. Todos unidos e querendo trabalhar", disse Abel.

Veja também: Pedido dos titulares para atuar no clássico emociona Abel

Durante a semana o atacante Rafael Sobis criticou o Botafogo por ter alugado o Engenhão na quinta-feira para show do ex-integrante da banda Pink Floyd, Roger Waters. O gramado apareceu queimado no dia seguinte ao evento, mas apresentou boas condições no clássico carioca.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.