Equipe mineira quer aproveitar o momento ruim do adversário e quebrar um tabu de não vencer as duas primeiras partidas

Em momentos bem distintos, Avaí e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe da casa vem de uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil e de uma goleada sofrida para o Flamengo na estreia da competição, o time mineiro parece já ter recuperado da perda do título estadual e começou o Brasileiro com uma bela vitória sobre o Atlético-PR e busca quebrar um tabu de 21 anos .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se no Avaí o discurso é de recuperação depois da semana ruim, com duas derrotas para times cariocas, no Atlético-MG a meta é aproveitar um possível abatimento do adversário . Para o técnico Dorival Júnior, depende de sua equipe para fazer com que o time da casa sinto o peso da eliminação. “Vai depender muito da nossa postura, foi isso que tentei colocar ali para o grupo nesta última conversa que tivemos. Ou nós tomamos uma postura, com mais agressividade e combate no campo adversário, tirando todos os espaços que o Avaí possa ter, ou vamos dar espaço para uma recuperação deles. Espero que façamos uma boa partida dentro destas características que se apresentam”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Guilherme não fez gol diante do Atlético-PR e quer marcar o primeiro pelo Atlético-MG contra o Avaí
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Guilherme não fez gol diante do Atlético-PR e quer marcar o primeiro pelo Atlético-MG contra o Avaí
Com o time já definido por Dorival Júnior , o Atlético-MG quer manter o crescimento apresentado nas últimas do Campeonato Mineiro e também na estreia do Brasileiro . Para isso, o treinador atleticano priorizou a parte física na hora de escalar a equipe e fez apenas uma alteração para o jogo com o Avaí , em relação ao time que bateu o Atlético-PR. A única novidade é a entrada do zagueiro Leonardo Silva , que mostra confiança na sua estreia na competição, pelo Atlético-MG.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, lá dentro é difícil. Mas time que quer ser campeão tem que enfrentar todo mundo de igual para igual. Nosso time está querendo ser campeão e temos que pontuar dentro e fora de casa também”.

Outro que mostra muita confiança é o atacante Guilherme . Depois de estrear bem, mas sem fazer gols, o novo atacante do Atlético-MG espera que seu primeiro pelo clube seja diante do Avaí . Segundo o próprio atacante, a torcida atleticana pode esperar um jogador ainda melhor do que aquele de Sete Lagoas, há uma semana.

“Já vou estar melhor, não tem como dizer que não. Senti muita diferença nesse retorno, muita dificuldade no campo. Fiquei um bom tempo treinando, mas não dá para levar isso por muito tempo. Me sinto bem melhor e a tendência é que a qualidade melhore nos próximos jogos”

FICHA TÉCNICA – AVAÍ X ATLÉTICO-MG
Local:
Ressacada (SC)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)

AVAÍ: Renan; Gustavo Bastos, Cássio e Revson; George Lucas, Robinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos.
Técnico: Silas.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.